IPTU 2024

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Google apresenta o Security Key...

Google lança uma nova maneira de proteção em seus serviços, o mesmo necessitará o uso de uma chave de proteção, ou seja, uma espécie de pen-drive com o protocolo U2F.

Nos tempos de hoje ter apenas uma senha para proteger suas contas em diferentes serviços parece não ser mais o suficiente para se proteger de ataques cibernéticos, precisando assim, um novo recurso para a proteção das mesmas.

Com toda essa preocupação, o Google lançou esta semana, o “Security Key”, uma espécie de “segunda senha”, exigindo de seus usuários uma chave física para desbloquear o acesso. Na verdade é uma espécie de pen-drive compatível com o protocolo U2F (Universal 2nd Factor), que consiste no uso de uma senha e um complemento para ter acesso a uma conta.

O novo padrão que foi estabelecido pelo FIDO Alliance, precisa ser instalado no computador, uma vez instalado, o usuário precisará informar a sua senha normalmente e na sequencia, conectar o pen-drive no computador quando esse for solicitado.

Segundo o próprio Google, a nova chave de segurança só funcionará após a verificação de autenticidade do site, reduzindo assim a possibilidade do usuário ser atacado por um golpe de phishing.

Vale ressaltar, que até o momento o Security Key só está funcionando em contas de serviços da empresa, como o Drive e o Gmail, mas em breve poderá ser usado por outros sites, que adotarão o padrão U2F para a proteção de logins de seus usuários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário