IPTU 2024

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Estudantes cairuenses participam da 4ª Feira de Ciências e Matemática da Bahia‏...

O município de Cairu será representado pelas estudantes Malena Santos Santella e Monique de Freitas Soares, do Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles do Morro de São Paulo/Zimbo, na 4ª Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba), que começa hoje e vai até o dia 30 de outubro, em Salvador. O evento faz parte do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, que reúne 20 mil alunos de toda a Bahia na Arena Fonte Nova para exposição de produções científicas, artísticas, culturais e esportivas produzidas durante o ano letivo nas unidades escolares.

A Feira é a culminância das atividades desenvolvidas nos programas "Ciência na Escola", "Gestar na Escola" e "Pacto pelo Ensino Médio". Esses projetos buscam estimular o protagonismo dos estudantes que, orientados por docentes, fortalecem o domínio de habilidades próprias ao campo das Ciências da Natureza e da Matemática, decorrentes do ensino escolar dessas áreas de conhecimento. As estudantes cairuenses estão sendo acompanhadas pelo professor Evaldo Nunes e pela diretora Renata Magalhães.

A Feciba é uma etapa classificatória, em que os três primeiros trabalhos de cada categoria (Ciências e Matemática) representarão a Bahia nas feiras nacionais, tais como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE (São Paulo, SP); Feira Ciência Jovem (Olinda, PE); Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC (itinerante); Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec (Novo Hamburgo, RS); Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico – MILSET Brasil (Fortaleza, CE) e Feira Nacional de Matemática (itinerante).
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário