IPTU 2024

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Você sabe o que é o Cadastro Positivo?

Ter o nome incluso no Serviço de Proteção ao Crédito é algo muito desagradável para os consumidores, mas e quando as suas informações são inclusas em um banco de consumidores que têm histórico favorável de pagamento? Assim é o Cadastro Positivo, aprovado em 2011 pela Lei Federal 12.414 favorecendo a queda dos juros bancários para os bons pagadores.

De acordo com informações do site do SPC Brasil, algumas experiências obtidas pelo Mercado Internacional demonstram que os juros caem com o funcionamento do Cadastro Positivo. A expectativa é que o Cadastro Positivo facilite muito a vida do consumidor no momento de se conseguir um empréstimo ou um financiamento, uma vez que poderá ser utilizado pelo mercado como ferramenta para análise e reconhecimento do bom pagador.

Para participar do Cadastro Positivo, o consumidor deve autorizar mediante o preenchimento de um formulário que encontra-se disponibilizado no seguinte link: http://www.cdl.com.br/wp-content/uploads/2013/08/Cadastro-Positivo.pdf e o arquivo sempre que necessário pode também ser consultado pelo próprio consumidor. Após o preenchimento do formulário, dirija-se à CDL de Santo Antônio de Jesus portando o formulário impresso e documentos. O cadastro é gratuito. Para maiores informações: cdl@acesaj.com.br ou (75) 3632-8808.

DICAS
Caso o consumidor seja uma Pessoa Física é necessária a apresentação de algum documento de identidade com foto original válidos em todo o território nacional como Carteira de Trabalho, Célula de Identidade e Carteira de Motorista.

Para empresas é necessária a apresentação dos seguintes seguimentos: Ato constitutivo, devidamente registrado no órgão competente; Documentos da eleição de seus administradores, quando aplicável; Comprovante de inscrição no CNPJ; CPF dos representantes legais da empresa; Documento de identidade com foto dos representantes legais da empresa.
(Aloma Brito - ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário