+ DE 20 obras

terça-feira, 5 de março de 2013

Secretaria de Turismo de Cairu marca presença no IV Encontro Estadual de Gestores Públicos do Turismo

Secretário Bruno Wendling (primeiro à direita) representou Cairu no evento
A secretaria de Turismo de Cairu marcou presença no IV Encontro Estadual de Gestores Públicos do Turismo, realizado no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador no último dia 28. O evento promovido pela Bahiatursa/Setur com o apoio do SEBRAE reuniu secretários municipais da pasta do Turismo de 60 municípios baianos visando estimular o diálogo entre as entidades e fortalecer as políticas públicas na área.

A quarta edição do Encontro Estadual de Gestores Públicos do Turismo privilegiou a discussão acerca dos roteiros turísticos no Estado. Foram apresentadas as estruturas administrativas da Setur e Bahiatursa, e o calendário promocional nacional e internacional do destino Bahia, mas a temática do evento foi focada nas demandas do mercado para a Copa das Confederações, a ser realizada no próximo mês de junho, e a Copa do Mundo de 2014. Os gestores conheceram também a programação do II Salão Baiano de Turismo. Este ano, o evento acontece em paralelo a 22ª BNTM – Brazil National and Tourism Mart e a III Feira da Abav-BA, entre os dias 10 e 14 de abril.

Durante o evento ainda foram discutidos temas como economia criativa, o turismo religioso e rural, além da tendência do segmento GLBT na Bahia, entre outros ligados ao setor turístico. 

Para o secretário de Turismo de Cairu, Bruno Wendling, eventos como este são importantes para a troca de informações entre os gestores e a concretização de novas parcerias. “O encontro foi bastante proveitoso, iniciamos uma conversação junto com a Bahiatursa e a Setur/BA para que Cairu melhor aproveite as oportunidades proporcionadas pelos megaeventos esportivos que a Bahia vai sediar Bahia. Além disso, o evento possibilitou articulações sobre a Câmara de Turismo da Costa do Dendê e também com outros parceiros para implementação de ações no município”, disse o secretário.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário