IPTU 2024

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FESTA DE SÃO BRÁS\TAPEROÁ - Bloco “A Turma do Velhinho” amplia a beleza da lavagem com exuberante plasticidade

  Vereador Ticiano Mattos, deputado estadual Alan Sanches, amigos, moradores e visitantes esbaldam de alegria na melhor festa da mistura étnica regional  
“A Turma do Velhinho”, um simpático bloco de sopro e percussão de Taperoá, escreveu uma das mais belas histórias de todos os tempos da Lavagem das Escadarias de São Brás, ontem à tarde (29\1), quando um séquito de curiosos, instalados na Praça da Bandeira, se interessou pela zuada dos fogos vinda lá das bandas do mercado e foi ao encontro da exuberante plasticidade exibida pelos componentes do bloco verde-branco.

A comissão de frente da “Turma do Velhinho” foi ricamente representada por uma trupe de bois-bumbás, seguida de grupos de samba de roda, capoeira, maculelê e uma grande charanga, que encantaram o povo presente nas ruas de Taperoá.

Entre as centenas de componentes da turma, estavam o vereador Ticiano Mattos e o deputado estadual Alan Sanches cercados de familiares, amigos, simpatizantes e correligionários.
O belíssimo cortejo da “Turma do Velhinho” seguiu sua alegre sina, envolveu o folião na Praça da Bandeira, subiu a sagrada escadaria de São Brás, banhou-se nas águas bentas derramadas, harmoniosamente, pelas baianas e depois comemorou a vida, ao pé da Matriz, recebendo o abraço do Dr. Everardo, da empresária Maysa Brum e dançando sob o som dos atabaques, sopros, batuques e afoxés até a noite - convidada especial - chegar com a sua linda lua crescente.

Um momento muito bom da turma. Feito para sentir, viver, olhar e integrar...!

5 comentários:

  1. Queria essa inspiração toda pra contar uma notícia

    ResponderExcluir
  2. Com certeza diante das dificuldades enfrentadas pela turma do velinho em proporcionar aos TAPEROENSES um desfile de charme e principalmente paz com democracia (POIS QUEM ACOMPANHOU FOI DE CORAÇÃO E NÃO PAGO)vemos que o objetivo com certeza foi alcançado; obrigado concorrencia.

    ResponderExcluir
  3. É com muita satisfação que afirmo este acontecimento como a mais bela e alegre manifestação de democracia alimentada pela saudade de um verdadeiro líder que transformou esta terra sendo conduzida agora pelo seu herdeiro, o jovem aguerrido e destemido sobrinho Ticiano Mattos junto com seus amigos e familiares, o único vereador que não envergonha esta cidade. A festa de Taperoá foi marcada por este momento sublime.

    ResponderExcluir
  4. Taperoà viveu um momento de alegria,momento este que poderar em breve se torna constante no dia a dia do seu povo.parabens aos organisadores e em especial Ticiano Mattos com sua competencia e dinamismo liderou este grande momento de confraternização com este povo bom de Taperoà
    VIVA TAPEROÀ

    ResponderExcluir
  5. Quando a sintonia, a simplicidade,
    transparência e a confiança são
    transmitidas ao Povo, singularmente,
    os demais itens, virão espontaneamente
    complementar a sua rica história que
    evidencia a existência de homens de bem,
    construindo uma nova cidade com o apoio e
    a garra de seus jovens e das familias
    taperoenses que esperam e desejam
    mudanças urgentes e inadiáveis para o aqui
    e o agora.
    Sem dúvida, o cortejo apresentado
    pelo Bloco do Velhinho agregou a
    poesia, a história, a serenidade e a
    esperança que a nossa cidade necessita
    resgatar para os novos tempos que estão
    batendo a sua porta!
    Quem faz a Educação em Taperoá e vive o
    seu dia a dia, alimenta esse sonho, há
    muito tempo.
    Parabéns, ao Bloco Do Velhinho que uniu as
    gerações e nos mostrou que os jovens , além
    de honrarem as tradições, também têm atitude
    e sensibilidade para construirem novos tempos.
    Estamos bem sintonizados.

    ResponderExcluir