IPTU 2024

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Valença é destaque no Exame da OAB

Valença ajudou a Bahia a conquistar o 1° lugar do ranking nacional de aprovações na OAB

Instalado na cidade de Valença no ano de 2006, o curso de Direito do Campus XV da Universidade do Estado da Bahia – UNEB teve grande destaque no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.  

De acordo com o ranking do desempenho das melhores Instituições de Ensino Superior - IES no Exame Unificado divulgado pela OAB, o Campus XV obteve 69,23% de rendimento no certame e aparece empatando com o Campus I (Salvador) e à frente de outros campi da UNEB que possuem o curso de Direito e da Universidade Federal da Bahia – UFBA que obteve a taxa de 68,14% de aprovação.

O Campus da UNEB, em Valença, perde apenas para a Universidade do Sudoeste da Bahia – UESB que obteve 73,81% de aprovação no V Exame Unificado da OAB.

Para Sílvia Lúcia Benevides, Diretora do Campus XV, esse índice de aprovação no Exame da Ordem “reflete a qualidade do trabalho docente desenvolvido e o empenho do aluno nesse processo ensino-aprendizagem”.

Com esses resultados, Valença - que formou a primeira turma de Direito com 19 estudantes, em Dezembro de 2011 - ajudou a Bahia a conquistar o 1° lugar do ranking de aprovações na OAB, ficando a frente do Estado de Santa Catarina (29,09%), Rio Grande do Sul (28,78%), Rio de Janeiro (28,27%) e Minas Gerais (27,63%).

A Bahia obteve 30,64% de aprovação contra 24,5% da média nacional e, ainda de acordo com o ranking divulgado pela OAB, o Estado ultrapassou a média nacional com folga, além de ultrapassar o Estado de São Paulo (20,74%) e Distrito Federal (22,80%), que ficaram abaixo da média nacional.

O V Exame Unificado da OAB contou com a participação de 106.086 candidatos de todas as unidades federativas, contudo apenas 26.010 candidatos foram aprovados e receberão a licença para exercer a profissão de advogado.
(Gerusa Sobreira - Assessoria de Comunicação da UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário