IPTU 2024

domingo, 1 de abril de 2012

CAIRU - Professores iniciam Pós-Graduação do Instituto Pró-Saber\Face


“Prepare-se! O mundo vai precisar do seu conhecimento”. Foi com esta motivação que 40 profissionais da educação de Cairu iniciaram neste sábado 31 a pós-graduação lato sensu à distância do Instituto Pró-Saber, credenciada pelo MEC e chancelada pela Face, nas instalações da Escola Municipal Abdon Abdala Ché, localizada na rua do Fogo, na Sede do Município.

O encontro presencial desta semana foi o primeiro de três, que serão ministrados envolvendo sempre a interdisciplinaridade, trabalhos em grupos, debates, seminários e realizações de avaliações. Os conteúdos abordados no encontro inaugural giraram em torno da Educação a Distância (EaD), Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), aplicativo Moodle, Memorial Educacional e Atividade Presencial.

O curso terá a duração mínima de 12 meses e máxima de um ano e meio, dependendo da celeridade de cada estudante. Após a confirmação da matrícula, o aluno recebe em casa, via correios, os módulos de estudo, em apostilas impressas e DVD. Na metodologia adotada, o curso prevê momentos presenciais e a distância. As disciplinas serão ministradas nos Encontros Educacionais, sob a forma de aulas presenciais, com professores qualificados e duração de oito horas por dia. O comparecimento aos Encontros Educacionais é obrigatório.

PRÓ SABER
O Instituto Pró-Saber é uma entidade jurídica sediada em Feira de Santana, que propõe atuar no segmento educacional com intuito de oferecer cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA e Programa Mestrado, tendo como finalidade capacitar profissionais com projetos de caráter inovador, resgatando o valor social da educação no mercado de trabalho contemporâneo, bem como atualizar as suas práticas diárias.

Atualmente o instituto oferece 55 cursos de pós-graduação nas áreas educacional, empresarial e saúde, disponíveis em vários pólos regionais dentro do Estado da Bahia. Os cursos contam com um grupo de professores altamente qualificados, constituídos por especialistas, mestres e doutores, com larga experiência no mercado de trabalho, responsáveis pela elaboração do material didático e do acompanhamento aos alunos em suas atividades acadêmicas durante todo o curso. O Pró-Saber oferece aos professores e profissionais liberais, formação especializada, através de um ensino de qualidade, atento às demandas do mercado e às transformações que o mundo globalizado vem sofrendo.

ACOMPANHAMENTO
As pós-graduações do Instituto Pró-Saber têm a flexibilidade comum aos cursos à distância. O contato com o professor se dá através de e-mail, fax, telefone, correios, carta, nos encontros presenciais ou através de atendimento individual pelo 0800. O atendimento ao aluno é uma forma de interação entre o instituto (professores e o aluno) e é feito na sede do Instituto Pró Saber, conforme data e horários informados pelo professor na escala.

O Certificado de Conclusão do Curso é emitido pela FACE (Faculdade de Ciências Educacionais). Para obtê-lo o aluno deverá estar com toda documentação em dia e a situação acadêmica devidamente regularizada. Após a aprovação do TCC, o aluno que não possuir nenhuma pendência terá solicitação do Certificado feita automaticamente e esse será emitido no prazo máximo de 120 dias.

Para mais informações acesse http://www.institutoprosaber.com.br ou entre em contato com o Instituto Pró-Saber,  através dos telefones 0800 282-8812 e (75) 3604-9950.

7 comentários:

  1. Olá, prof. Railton!
    Seu comentário enobrece nosso trabalho; nos motiva a prosseguir, nos faz ver que acreditar não é papel dos fracos, mas daqueles que mesmo por e através da intempéries da vida, caminhe.

    Conte com nossa equipe, o Pró-Saber/FACE existe por ver que existem pessoas que farão a diferença neste momento que se chama "presente".

    Valeu, estamos juntos, construindo uma educação melhor.

    Ricardo Reis
    professor

    ResponderExcluir
  2. Prezados Railton Ramos, leitores e alunos Pró Saber - FACE,

    É com muita satisfação que recebo, através do professor Ricardo Reis, o link relacionado a esta significante matéria. Parabéns pelo texto e, através dele, ressaltamos o prazer incomensurável em saber que o nosso objetivo está sendo realmente alcançado, que é o de levar conhecimento a todos os profissionais que almejam qualificação na área que atuam.

    Desejamos as boas vindas a todos os alunos do Instituto Pró Saber e colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas e/ou solicitações.

    Em nome da equipe Pró Saber, os nossos agradecimentos pela escolha e credibilidade em nossos serviços educacionais.
    Atenciosamente,

    Rúbia Gertrudes de Melo, Coordenadora Pedagógica do Instituto Pró Saber.

    ResponderExcluir
  3. RICARDO & RÚBIA

    Fui convidado para emprestar\instalar o meu datashow para turma e acabei ficando... adquiri pelo menos quatro novas chaves de acessos a novos saberes na condição de "mais um" componente da turma.

    Minha documentação seguirá ainda esta semana.

    Vale muuuuuuuuuuito a pena continuar sempre estudando (auscultando) aquilo (a área) que a gente vibra ao fazer, diariamente...

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM...

    Saber de vocês: RICARDO & RÚBIA.

    A performance de Ricardo Reis aqui em Cairu foi superlegal: EQUILÍBRIO é o nome que se dá ao que participei e assisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Prof. Railton, Seu cuidado, serviço altruísta prestou a nossa aula um excelente apoio. Sabemos o quanto esse investimento redundará em benefícios para Cairu, Valença, região e Bahia.

      Conte com nossa equipe, conte com nosso corpo docente. Estamos aqui para fazer do aprendizado um ambiente de crescimento, aperfeiçoamento, para as gerações.

      Valeu
      Prof. Ricardo Reis

      Excluir
    2. Obrigado Railton,

      Estamos juntos nesta caminhada. Contem conosco.

      Prof. Ricardo Reis

      Excluir
  5. alguém tem as respostas das atividades objetivas da pós em educação

    ResponderExcluir