IPTU 2024

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cairu recebe Plano de Fortalecimento Municipal da Gestão do Turismo e terá a oferta turística georreferenciada


No último dia (16) o município de Cairu recebeu o Plano de Fortalecimento Municipal da Gestão do Turismo e do Patrimônio Natural e Cultural –PMGT. A entrega aconteceu durante a reunião do Fórum Estadual de Turismo pelo Secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli.O fortalecimento da gestão municipal é o objeto central dos Planos de Fortalecimento da Gestão Municipal do Turismo, elaborados pela Secretaria Estadual de Turismo, com recursos do Prodetur Nordeste II.  
Além do Plano que prever diversas ações para o fortalecimento da gestão municipal do turismo, uma das principais ações idealizadas no PMGT é o desenvolvimento de um sistema de informações baseado em geotecnologias, que auxilie na gestão municipal das áreas de turismo, cultura, meio ambiente e desenvolvimento urbano. O objeto do trabalho inclui a adaptação/elaboração e implantação do “Sistema de gerenciamento de bases de dados geográficos municipais” (GEOTURISMO).

Além de mostrar imagens de satélite e aerofotogramétricas do município, o sistema possibilita o georreferenciamento de atrativos, equipamentos e serviços turísticos, unidades de conservação, novos empreendimentos turísticos, entre outros.

Para o Prefeito Hildécio Meireles, o município vem melhorando cada vez mais sua capacidade de gestão para executar e manter as ações de desenvolvimento do turismo e do patrimônio natural e cultural de forma compartilhada, integrada e sustentável. “Agora teremos uma ferramenta com imagens de satélite do município que permitirá conhecer e atualizar a oferta turística, completou Hildécio”.

Segundo o Secretário de Turismo, Júlio Oliveira “Com o plano o município irá criar a política municipal de turismo, reestruturar a lei que cria o Conselho Municipal de Turismo, o Fundo Municipal de Turismo, irá criar a legislações municipal de fiscalização, o diagnóstico turístico e o Plano Municipal de Turismo”.
(Júlio Oliveira - Secretário de Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário