IPTU 2024

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Câmara autoriza convênio entre Prefeitura de Cairu e Santa Casa de Misericórdia

A Câmara Municipal de Cairu aprovou na última sexta-feira 16, o Projeto de Lei 318\2011, que autoriza o Poder Executivo Cairuense a celebrar convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Valença, concedendo ajuda financeira a esta entidade filantrópica durante o exercício de 2012.  

O apoio, que será no valor de 120 mil reais, divididos em 12 parcelas mensais, servirá para garantir a continuidade dos serviços e a melhoria na qualidade dos atendimentos de urgência e emergência da Santa Casa.  

As cláusuras do convênio apontam que a direção do hospital prestará conta da aplicação dos recursos, que deverão ser observados os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade na execução do mesmo, além da vedação total de cobrança ao cliente do SUS por qualquer serviço prestado.

Segundo o vereador Rui Vieira, o primeiro grande benefício desse convênio será na quantidade de médicos de plantão na emergência do hospital, que passará a contar com dois profissionais no regime de 24 horas. Atualmente, apenas um médico fica de plantão. “Esta é mais uma prova da credibilidade, do talento e do bom senso do Prefeito de Cairu. Não conheço nenhum município do porte de Cairu que faça o que Cairu faz. Inclusive, outros municípios da região deveriam seguir o exemplo e ajudar o maior hospital da região a continuar melhorando os seus serviços. Estão de parabéns o prefeito Hildécio Meireles, a secretária municipal da saúde, Dra. Cíntia Rosemberg, a Câmara de Vereadores e a própria Santa Casa de Misericórdia, que não é só de Valença, mas de todos os municípios do nosso território”, concluiu Rui Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário