IPTU 2024

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PRESENTE do FUTURO - Criado o Instituto da Juventude Cairuense

Um grupo de rapazes e moças de Cairu acabam de criar o Instituto da Juventude Cairuense. A reunião de fundação do IJC foi no finzinho da tarde de hoje 19\12, no restaurante Panela de Barro, localizado na histórica Rua Direita de Cairu. O instituto visa desenvolver ações sociais, culturais e esportivas integrando a juventude e a comunidade num processo de conquista mútua da maturidade, buscando a efetivação das políticas públicas voltadas para os jovens, num jogo que se completa com a aprendizagem contínua focada na aquisição da autonomia do segmento.

O professor Railton Ramos, representante do dendenews.com esteve presente ao evento, contribuindo com sugestões e parabenizando a iniciativa dos garotos e garotas de Cairu. “Juventude é não deixar a poeira sentar e inventar sempre. É algo assim que vejo nascer. O jovem de Cairu estava precisando de um princípio de organização desse. Estava procurando o que fazer e tenho a impressão que achou. As atividades do Instituto da Juventude Cairuense, provavelmente, vão contribuir com a boa formação de muita gente. Vejo com muita alegria esta bela invenção”, disse Ramos.

Entre as atividades elencadas pelos pouco mais de vinte associados do IJC está a criação do Cine Cairu, Grupo de Teatro, Jornal, Blog, palestras educativas, shows, cursos e práticas esportivas. Inclusive, já agendaram para o próximo dia 15 de janeiro a primeira “mini maratona de Cairu”. A ação vai começar com uma corrida aberta a todos, finalizando com o Show da Juventude, apresentando músicos da terra e uma atração de Valença.

Ainda no encontro de hoje, os membros fundadores do instituto traçaram o calendário do primeiro semestre da entidade, revelando um plano de ação típico de quem conhece bem de perto a juventude, e aproveitaram para debater e escolher o diretor executivo (presidente) do grupo. O nome de Diego Meireles foi votado pela maioria, cabendo ao mesmo encerrar a reunião com o discurso de uma juventude que tem muuuuuito o que fazer por aqui.

“Sinto-me feliz nesse momento, por ter a certeza de que estamos no caminho certo. Organizar a nossa galera, numa proposta de crescimento coletivo, chamando os jovens para participar, conhecer a nossa realidade e ao mesmo tempo mostrar que temos valor, que somos diferentes, que temos nossas necessidades, nossos interesses e que também temos um potencial criativo para apresentarmos novos caminhos na construção de soluções cidadãs. Vamos nessa. A Juventude de Cairu agora também tem voz!”, inaugurou um jovem discurso, o presidente do Instituto da Juventude Cairuense, Diego Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário