IPTU 2024

quinta-feira, 27 de junho de 2019

São João do Galeão mantém a autenticidade dos festejos juninos...

O São João é sem sombra de dúvidas a maior festa do Nordeste e na região do Baixo Sul, o distrito do Galeão, em Cairu, certamente é a localidade que mais preserva as raízes dos festejos juninos. Muita animação, comidas típicas, fogueiras, brincadeiras, forró e as portas das casas sempre abertas para receber os visitantes, assim se mantêm até os dias de hoje os festejos na comunidade. Com três dias de festa, a tradição foi mantida este ano mais uma vez na localidade, que é conhecida também pela hospitalidade dos seus moradores.

A bela decoração e a estrutura montada pela Prefeitura de Cairu assegurou o brilho da festa, que contou com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa. Pelo palco passaram forrozeiros tradicionais como Zelito Miranda, além das bandas Dois Amores, Licor de Cacau, Forró do Kako, Forró Coisa Boa, Baianos & Cia, Noberto Curvelo, Dan Valente, Ramon e Seus Teclados, Fábio Márcio, Júnior Boy e Pirilampo. 

O prefeito Fernando Brito e a primeira-dama Adriana Brito, como fazem anualmente, visitaram no dia 24 às casas, acompanhados do trio pé-de-serra. "O São João do Galeão é conhecido por manter seu espírito tradicional, reunindo as famílias e amigos para celebrarem com paz e tranquilidade o autêntico São João do interior," ressaltou Brito. 

Morro de São Paulo também contou com festejos promovidos pela administração municipal, no palco montado na Praça Aureliano Lima, por onde passaram Dema da Sanfona, Léo Oliveira e Robertinho de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário