IPTU 2024

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Prefeitura de Cairu inaugura duas novas praças no Galeão...

Nesta terça-feira (24), em uma noite de muita alegria, marcada pela presença da comunidade, o prefeito Fernando Brito inaugurou no Galeão as praças Euclides Ferreira da Hora e Mãe Tilucha. Os dois novos espaços de lazer e convivência foram totalmente revitalizados, ganhando paisagismo completo, iluminação e parque infantil, com o intuito de estimular a socialização entre vizinhos, amigos e familiares da localidade. As obras somam-se as diversas realizações já entregues no município de Cairu com recursos da TUPA - Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago -, cobrada aos turistas na chegada ao Morro de São Paulo.


Durante a cerimônia, que contou com diversas homenagens da comunidade para o prefeito Fernando Brito e também para primeira-dama Adriana Brito, o gestor municipal assumiu novos compromissos com a população da localidade. "Recentemente entregamos aqui a pavimentação da Rua São Francisco e hoje esses dois novos espaços. Mas, continuaremos trabalhando pelo Galeão até o último dia do nosso mandato. Construiremos mais uma praça nas imediações do campo de futebol, nos próximos dias será publicada a licitação da 1ª etapa da orla do Galeão, um compromisso antigo nosso para incentivar o turismo, do mesmo modo estamos trabalhando para ampliação da unidade de saúde, que no ano passado já passou por uma reforma total; traremos para aqui também uma base da Guarda Municipal para auxiliar na segurança pública. Já foi feito um levantamento pelas assistentes sociais para identificar as famílias em situação de vulnerabilidade social, para que sejam inseridas no nosso programa de construção de habitações. E assim seguiremos trabalhando por aqueles que mais precisam", afirmou Fernando Brito.

O gestor do município-arquipélago destacou ainda a importância do sentimento de pertencimento da comunidade para manter o equipamento sempre bem cuidado. "As praças foram planejadas com todo o carinho para que sejam desfrutadas por todos. Precisam igualmente ser cuidadas por todos, seja não pisando na grama, como preservando os bancos e brinquedos. Assim, todos nós, e principalmente nossas crianças, teremos esses espaços por muitos anos", enfatizou o prefeito.

Ao final da cerimônia, um sorteio de diversos prêmios animou ainda mais os moradores da localidade. Participaram também do evento o vice-prefeito Maneca Ché, o presidente da Câmara Municipal Abdon Ché, os vereadores Paulinho Santos, Ivan de Gerino, Keninho e Tião Alves, além do secretariado municipal.

Um comentário:

  1. Simplesmente maravilhosaaaaaaaa❤️
    Parabéns 🎉
    Galeão meu amor, ontem, hj e sempre👏🏻

    ResponderExcluir