+ DE 20 obras

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Manifesto dos filhos e Amigos de São Sebastião (Cova do Onça) pela verdade...

Os filhos e moradores de São Sebastião (Cova da Onça) vêm repudiar as declarações do senhor Raimundo Esmeraldino da Silva (vulgo “Siri”) feitas em Brasília, no último dia 21 de novembro, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados. Tudo de forma leviana e irresponsável. Ele mancha a imagem de toda uma comunidade, que é formada por verdadeiros pescadores, marisqueiras, comerciantes, professores e outros trabalhadores. Pessoas de paz e que estão em busca de melhorias para toda a comunidade.

Se o senhor Raimundo Esmeraldino da Silva (Siri) recebeu ameaças, ele precisa denunciar às autoridades policiais competentes e não colocar a imagem de toda comunidade de Cova da Onça em cheque, somos uma comunidade pacífica.

Além disso a verdade precisa ser dita de forma clara, o senhor Raimundo (Siri) não mora em Cova da Onça há muito tempo, vem de vez em quando à comunidade, e agora, por conveniência, aparece dizendo que está impedido de retornar a sua casa. E é importante também deixar claro que o senhor Raimundo não representa Cova da Onça que ele se diz representante.

A Associação dos Filhos e Amigos de São Sebastião atualmente possui mais de 200 (duzentos) associados e está representando os moradores em audiências públicas e cobrando das autoridades competentes melhorias para todos. Além disso, acompanha de perto o projeto da Fazenda Ponta dos Castelhanos, atentos a todas as condicionantes que o INEMA colocou na licença ambiental, pois vamos cobrar que toda sejam realizadas. A comunidade, através da Associação que realmente representa seus moradores, luta para ser ouvida. Queremos que o Ministério Público e a SPU venham a Cova da Onça ouvir a verdade, diretamente da voz da comunidade.

É preciso ter responsabilidade com o que se diz sobre a comunidade de Cova da Onça, estamos atentos e críticos as pessoas e movimentos que querem desmerecer nossa opinião, queremos ser ouvidos e queremos e vamos participar das melhorias para nossos filhos e netos e vamos continuar lutando sempre por esses objetivos.

Orestes Amorim de Araújo (Vermelho)
Presidente da Associação Beneficente dos Filhos e Amigos de São Sebastião

Depoimento Orestes Amorim 
Presidente da Associação dos Filhos e Amigos  de São Sebastião - Cova da Onça


Depoimento de Ricardo dos Santos
Pedagogo e filho de Cova da Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário