IPTU 2024

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu participa de encontro estadual do Conecta Biblioteca...

A Secretaria Municipal da Cultura de Cairu participou na última terça-feira (30/04) da reunião de monitoramento, com os coordenadores das bibliotecas que participam do Programa Conecta Biblioteca; o encontro foi promovido pela Fundação Pedro Calmon, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Bahia, para integrar e motivar os municípios integrantes do Conecta. Além de Cairu, participaram representantes de Itapicuru, Teofilândia, América Dourada, Iguaí, Banzaê e Andaraí.

O Conecta Biblioteca tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação. Adicionalmente, o Conecta Biblioteca visa contribuir com o fortalecimento e a sustentabilidade da rede nacional de bibliotecas. O Conecta Biblioteca tem o apoio do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

Na oportunidade, Débora Leitão, diretora da Bibilioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/SSA), e embaixadora do Onda 1, palestrou para os presentes abordando temas como elaboração de matriz, formação do comitê jovem, pesquisa da comunidade e prêmio de boas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário