Nos dias 10 e 11 de abril, o artesanato cairuense esteve representado junto com mais de 80 unidades produtivas de artesanato baiano, que comercializaram os seus produtos com lojistas de todo o Brasil, na XII Rodada de Negócios de Artesanato da Bahia, realizada na Casa do Comércio, em Salvador. Mais de 35 compradores lojistas de todo o Brasil participaram da Rodada. A iniciativa integra o projeto de artesanato do Sebrae, Bahia Original.
Os artesãos Isabela Cunha e Nelson López, do Morro de São Paulo e Gamboa, integrantes da AMOSP (Associação de Moradores e Artistas do Morro de São Paulo) tiveram seus trabalhos selecionados para participar do evento. "A participação do artesanato cairuense em um evento como este é muito importante, pois cada vez mais nosso artesanato consolida sua presença em feiras e salões estaduais e nacionais. O Sebrae tem papel fundamental neste processo, uma vez que é o principal parceiro do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Cairuense, desenvolvido pela Secretaria da Cultura de Cairu, que conta ainda com apoio do IPAC e CFA/Setre", destacou a secretária municipal da Cultura, Graça Peleteiro.
De acordo com a gestora estadual do projeto Bahia Original, Tatiana Martins, o grande diferencial do evento é a valorização do artesanato de referência e conscientização dos artesãos sobre a importância de capacitações e consultorias disponibilizadas pelo Sebrae. “A cada ano, são desenvolvidas novas coleções e novos produtos, sempre com o foco na iconografia da Bahia, valorizando a sustentabilidade ambiental. Os artesãos precisam entender também a importância da realização de capacitações e consultorias do Sebrae, tanto para aqueles que estão iniciando agora, quanto para os que já participam conosco”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário