IPTU 2024

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Prefeitura de Valença inicia entrega dos CEFIRs a agricultores familiares...

A prefeitura de Valença, através da secretaria da Agricultura e Abastecimento, utilizando-se de recursos próprios, disponibilizou sua equipe técnica para realizar as atividades necessárias na execução do Cefir - Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais. Na última segunda-feira 2, foram entregues os primeiros cadastros de agricultores familiares, residentes na região do Tarimba, no Orobó. As demais localidades estão em processo cadastral.


Realizar o CEFIR é uma exigência do Estado e uma responsabilidade do produtor rural, por ser alto declaratório, no entanto, buscando oportunizar aos munícipes da zona rural um atendimento de qualidade e valorizando o produtor, a secretaria da Agricultura, dispondo de sua equipe técnica, iniciou no segundo semestre de 2017 o trabalho de medição, coleta dos dados e cadastramento.

Sabendo da vasta extensão territorial que o município possui, a solicitação para medição da terra e efetivação do cadastro é feita através das associações comunitárias ou do próprio produtor. A propriedade que já possuir titulação e estiver medida, o produtor pode solicitar o cadastro e o mesmo é feito diretamente na secretaria da Agricultura.  Quem não possui essa titulação conta com o apoio técnico na secretaria para medição, com a utilização de GP. O prazo para finalização do cadastro é até 30 de Maio de 2018.

A prefeitura, buscando melhorar a qualidade no atendimento à população rural, entregou à secretaria da Agricultura três GPS. Com esses aparelhos se tem ferramentas que otimizam o atendimento ao produtor rural.

(Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário