+ DE 20 obras

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FÓRUM de AGRICULTURA – Presença do vereador Adailton Francisco reforça compromisso com os trabalhadores rurais

A base da agricultura familiar é representada pelo vereador Adailton 
A participação do vereador Adailton Francisco (PT), no Fórum da Agricultura Familiar de Valença, realizado ontem 21 pela prefeitura, no auditório da CDL, reafirmou o compromisso de fé do jovem parlamentar com os trabalhadores rurais dos núcleos familiares, que trabalham a terra, basicamente, com o apoio do Pronaf.
O evento contou com a participação de diversas lideranças da agricultura, vereadores, prefeita, vice-prefeito, secretários, central das associações, federação das associações, sindicato dos trabalhadores rurais de Valença, bancos, cooperativas, Ceplac, Adab, Ebda, IDC e Ufrb.

Adailton Francisco parabenizou da secretaria pelo evento, destacou o plano e as propostas apresentadas e espera ver as ações acontecerem na prática. O mesmo se colocou à disposição da secretaria para ajudar no que for possível e vai acompanhar de perto a execução do planejamento apresentado. “Fui eleito, principalmente, para representar os interesses dos agricultores familiares deste município. Por isso hoje dedico todo o meu tempo à minha atividade de vereador, fiscalizando, propondo, sugerindo, ajudando a gestão municipal e denunciando quando necessário”, disse. 

O vereador aproveitou o encontro para solicitar à prefeitura uma atenção especial à parceria com os bancos, no sentido do Poder Executivo garantir um fundo de aval nas agências para facilitar o crédito para o pequeno produtor familiar, que depende de avalistas e ninguém quer mais ser avalista hoje em dia, dificultando profundamente o acesso ao crédito agrícola. “Sabemos que uma agricultura forte é garantia de um comércio forte também. Por isso esse tipo de fundo de aval sempre vale a pena”, afirmou Adailton.

Um comentário: