IPTU 2024

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ZONA RURAL VALENÇA - Novo Colégio Estadual do Bonfim está pronto

O sonho dos moradores passa pelos últimos detalhes

“Esse é mais um sonho conquistado pela comunidade através da organização coletiva dos movimentos sociais. Parabéns ao povo do Bonfim e adjacências, pois essa escola veio mudar para melhor a história local”.
Flordolina Angélica – Diretora da DIREC-05.

O Colégio Hermínio Manoel de Jesus – nome escolhido pela comunidade em homenagem a um atuante morador da localidade – está em fase de conclusão e será entregue ainda em janeiro. A grande articulação, iniciada em 2007, entre DIREC – COMUNIDADE – Secretaria da Educação do Estado dá mais um fruto. Depois do Colégio Onildo de Cristo, entregue em setembro de 2011 pelo governador Jaques Wagner à comunidade do Orobó, a nova escola estadual de Ensino Médio do Bonfim também é um equipamento de “primeiro mundo”, como afirma um dos líderes locais, Davi Moraes. “Pouca gente acreditou, porque o povo da roça vive de promessa não cumprida, mas dessa vez tá aí pra todo mundo ver”.

A unidade escolar ofertará o Ensino Médio Regular e o Tempo Formativo (EJA), dando também oportunidade àqueles que desistiram de estudar por força de situações como trabalho, família, dificuldade de acesso, precariedade das estradas, etc.

“Isso só faz melhorar as condições de vida do homem do campo e a presença das associações na zona rural tem determinado parcerias muito úteis como a desse colégio”, disse Adailton Francisco – membro da Central das Associações Rurais de Valença.

As matrículas para a nova escola do Bonfim poderão ser feitas nos dias 26 e 27 de janeiro, em qualquer escola estadual informatizada de Valença (Gentil Paraíso Martins, João Cardoso, COESVA ou João Leonardo da Silva). É só levar os documentos originais e cópias do histórico escolar ou atestado de escolaridade, RG e comprovante de residência.

PARCERIA
A Prefeitura de Valença se comprometeu a fazer a infraestrutura de acesso (e já iniciou as obras) de pavimentação e iluminação da rua da escola, facilitando o fluxo da comunidade, vans e ônibus escolares.

3 comentários:

  1. nada onde esta a presença de ramiro presta, o melhor é ele desepareca

    ResponderExcluir
  2. não existe a presença de ramiro na escola do bonfim pelo contrário eu soube que ele fez tudo para atrapalhar mas não adiantou está aí.

    ResponderExcluir
  3. pois é mano,se ele não tem nada a ver com o projeto entao que tire o corpo da reta,se nao vai sair esculachado...pode acreditar

    ResponderExcluir