IPTU 2024

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Secretaria da Saúde de Cairu realiza treinamento em Telessaúde...

O Município de Cairu, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, através da Diretoria da Atenção Básica (DAB), realizou o “4º Ciclo de Treinamento para o melhor uso das Ofertas do Telessaúde”, na Plenária da Câmara de Vereadores de Cairu. O treinamento ministrado por Eliane Maria de Souza, monitora de campo da Macro Sul, representante da DAB/SESAB, teve por objetivo mobilizar e orientar os profissionais da atenção básica quanto aos serviços ofertados pelo Telessaúde Bahia: teleconsultoria, tele-educação e novos serviços que serão implantados em breve. 

O Telessaúde Bahia é um serviço importantíssimo para o esclarecimento de dúvidas dos profissionais que atuam na atenção básica: dúvidas clínicas, processo de trabalho, PEC, E-SUS, PMAQ, Educação em Saúde, Planejamento em Saúde, entre outros. 

Foram qualificados os profissionais médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem, enfermeiros, Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Município. Dessa forma, esta estratégia vem fortalecer as ações em saúde já desenvolvidas e qualificar os processos de trabalho nas equipes de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário