IPTU 2024

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Filarmônica Centro Popular Cairuense é contemplada no Portal e Central das Filarmônicas da Funceb...

A Filarmônica Centro Popular Cairuense, que possui 104 anos de história, foi contemplada no Portal das Filarmônicas do Estado da Bahia lançado pela Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia), na quinta-feira (03), quando também o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e a Funceb entregaram um imóvel no Pelourinho preparado para ser a Central das Filarmônicas, sede da Federação das Filarmônicas do Estado da Bahia (Febaf).

A plataforma digital abrigará registros dos 187 municípios contemplados no Estado da Bahia. De acordo com Sandro Magalhães, Superintendente da secretaria da Cultura da Bahia, o portal tem o objetivo de salvaguardar registros e memórias deste grande patrimônio imaterial da nossa cultura. 

O Portal avançará agora para a etapa de cadastramento de novas bandas, com criação de seus perfis e alimentação da ferramenta. A proposta é oferecer os serviços gratuitamente para que as bandas passem a se inteirar do universo digital e busquem criar novas estratégias de articulação, divulgação e difusão de suas atividades e ações.

A secretária municipal da Cultura de Cairu, Graça Peleteiro, destacou a importância das ações para valorização e fortalecimento da Filarmônica Centro Popular Cairuense, que possui uma atividade profícua no município e também em todo o Baixo Sul. Ainda de acordo com a secretária, estão sendo viabilizadas parcerias com vistas ao incremento do acervo da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário