IPTU 2024

quinta-feira, 2 de março de 2017

Governo do Estado contrata professores de forma emergencial para o Ensino Médio do Galeão...

Professora FLOR Andrade, diretora do NTE-06
A pedido do prefeito Fernando Brito, em articulação com a professora Flor Andrade, diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-06), responsável pela Rede Estadual de Ensino no Baixo Sul, a secretaria estadual da Educação autorizou a contratação emergencial de professores para o ensino médio do Galeão, em regime temporário até que o processo seletivo Reda do Governo do Estado seja concluído. 

A secretaria municipal da Educação de Cairu já havia autorizado o transporte escolar gratuito dos alunos do Galeão para a Sede, desde o dia 6 de fevereiro para que o ano letivo dos estudantes do ensino médio não sofresse nenhum atraso. 

Agora, com a autorização do governo estadual para contratação imediata dos professores, o prefeito Fernando Brito comemora mais um fruto da parceria com o governador Rui Costa, através do empenho e dedicação da professora Flor Andrade e do NTE-06. 

De acordo com a secretária municipal, Isabela Brito, a garantia do cumprimento dos 200 dias letivos pra os alunos do Galeão foi um compromisso do prefeito com a comunidade, que agora poderá retornar às aulas no Galeão. Segundo Isabela, o barco que sai do Galeão transporta regularmente os estudantes desde o primeiro dia de aula do calendário letivo oficial do Estado e por isso não houve nenhum prejuízo aos alunos. "E uma observação importante deve ser feita: os estudantes estão gostando de estudar na Sede do Município e se integraram muito bem aos demais colegas", destaca Isabela. "O entrosamento entre os alunos da Sede e do Galeão está sendo muito produtivo", pontuou o professor Erivaldo dos Santos (Pery).

Além de Galeão, também foram autorizadas contratações emergenciais para Morro de São Paulo, Gamboa e Boipeba.



Um comentário:

  1. O governo junto com o prefeito Fernando deveria contratar tbm em ordem emergencial profissionais capacitados para área de saúde mais precisamente no POSTO DE SAÚDE do Morro de São Paulo para melhor atender os moradores e visitantes da Ilha...
    Uma vergonha o que está acontecendo falta médico e profissionais como Enfermeiros estou Técnicos de Enfermagem competentes

    ResponderExcluir