IPTU 2024

sábado, 12 de novembro de 2016

FESTIVAL DO MORRO começa hoje e vai até segunda-feira 14

A 7ª edição do Festival do Morro começa hoje (sábado 12) e vai até a segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República. Cerca de 95% dos leitos de hotéis e pousadas do Morro de São Paulo estão ocupados com os turistas que chegam para a festa. Trata-se do terceiro maior evento para atração de visitantes, ficando atrás apenas do Réveillon e Carnaval.

Realizados na Segunda Praia, os shows são gratuitos e atrairão 12 mil turistas que já fizeram reserva para se hospedar na ilha. O público estimado para cada noite é de 20 mil pessoas, contados também moradores das ilhas de Cairu e cidades vizinhas, como Valença.

O Festival do Morro também proporciona um aumento na oferta de vagas de emprego temporário. Donos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes aproveitam a festa para preparar e contratar trabalhadores para a alta estação. A cadeia do turismo de Morro de São Paulo conta com 220 meios de hospedagem (pousadas e hotéis) e 125 bares e restaurantes.

PROGRAMAÇÃO
Este ano, a programação foi montada com artistas baianos. A noite de sábado (12) terá DJ Zonato, Dou Cunha, Santo Jorge e a cantora Mari Antunes, da Banda Babado Novo. O domingo (13) será animado pela DJ Verônica, pela cantora Júlia Moreno e pela banda Negra Cor, liderada por Adelmo Casé. Já no último dia da festa, segunda-feira (14), quem assume o palco é o DJ Rogério. A noite terá ainda a surf music de Pablo Dominguez. 

Consolidado como importante data do calendário turístico do Município de Cairu, o Festival do Morro movimenta a economia da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário