IPTU 2024

terça-feira, 8 de março de 2016

Descendentes de quilombolas de Cairu serão beneficiados, através de projeto de assistência técnica rural‏...

Foi realizado na quarta-feira (02/03), no salão de reuniões do Complexo Administrativo Raul Miranda, o primeiro momento de articulação das ações que serão executadas ao longo de 36 meses do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), em comunidades tradicionais, mais especificamente povos quilombolas, na agricultura familiar, com vistas ao etnodesenvolvimento sustentável das comunidades e ao fortalecimento das Unidades Produtivas Familiares.

O projeto é uma parceria das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e da Promoção da Igualdade Racial, em convênio com a prefeitura de Cairu.

Um total de 190 famílias cairuenses serão beneficiadas com o projeto, que atuará nas comunidades quilombolas da Prata, Rua do Fogo, Cajazeira, Galeão e Monte Alegre.

Participaram da reunião a secretária municipal de Governo Ariana Coutinho, o superintendente da Agricultura Wamilson Palma, o superintendente da Pesca Aurelino Santos, a supervisora de Políticas de Gênero e Raça Ioná Manuela, bem como membros da comunidade quilombola do Galeão, representantes do Sindicato das Marisqueiras e Pescadores, da Associação de Moradores Quilombolas de Torrinhas e da Colônia de Pescadores Z-55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário