IPTU 2024

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Realizada com sucesso a 1ª Semana do Turismo da praia do Guaibim...

A Prefeitura de Valença, através da secretaria municipal do Turismo, promoveu a 1ª Semana de Turismo da Praia do Guaibim, no período de 23 a 26 de setembro. O evento contou com o apoio do Senac, Sebrae, Ifba-Campus Valença e do Grupo de Amigos e Empresários da Praia do Guaibim e envolveu outras secretarias municipais (Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura, Juventude, Cultura, Saúde, Ação Social). "Ficamos felizes em ver o nosso principal atrativo turístico recebendo tão bem essa iniciativa que foi a Semana do Turismo. Queremos a Praia de Guaibim ainda mais envolvida com capacitações e aperfeiçoamento profissional para a área de turismo, pois temos ainda muito o que crescer gerando ainda mais renda e empregos", disse a prefeita de Valença, Jucélia Nascimento.”

A Semana contou com a apresentação cultural do Ballet do Centro Educacional Interativo, Performance Teatral da Artista Iara, Grupo de Capoeira das Escolas Municipais Clemenceu Teixeira e Padre Lino Trezzi. Presenças do Secretário de Turismo de Valença, Júlio Oliveira, Secretário da Juventude, Antônio Daniel, Diretora de Cultura, Edna Xavier, Secretária de Cultura, Aline Reis, e a representante do Grupo de Amigos e Empresários do Turismo da Praia de Guaibim, Josemary Dias. O público lotou o auditório do Guaibim Praia Hotel, com a presença também de estudantes da Escola Municipal Aloísio Fonseca, do Ifbaiano, do Colégio Estadual João Cardoso, além da comunidade local e empresários.

"A 1ª Semana do Turismo da Praia de Guaibim teve como objetivo sensibilizar estudantes e a comunidade em geral sobre a importância do turismo e o seu valor social, cultural, político, econômico e ambiental, como também comemorar o dia mundial do turismo, 27 de setembro", disse Júlio Oliveira, secretário de Turismo de Valença.

Ainda durante o evento foram ministradas as palestras Ética e Cidadania para o Turismo, por Wellington Ferreira, professor do Ifba; Turismo de base comunitária como vetor de inclusão social e do turismo de experiência, por Adriana Melo, turismóloga e professora do Ifba (Valença), e Qualificação Profissional - Excelência em Turismo Buenos Aires e Desafios para melhoria dos Serviços Turísticos, por Milena Santos, Supervisora Pedagógica do Senac. Além das palestras, foram realizadas pelo Senac oficinas sobre Primeiros Socorros, Preparação de Pizza, O Jovem e o Mercado de Trabalho, Preparação de Caldos, Artesanato e Técnicas em Pinturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário