Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Terminais Marítimos são reformados...

Ponta do Curral com píer de madeira de lei
A Muniz e Muniz, empresa responsável pela administração dos terminais marítimos da Ponta do Curral, em Valença, Gamboa e Morro de São Paulo anunciou que estão sendo reformados e serão entregues antes do início do Festival do Morro. A garantia foi feita pelo presidente da ASTRAM, Romilson Muniz, que em parceria com a AGERBA esses terminais dão suporte a aproximadamente 37 mil pessoas durante o verão.

Para receber os passageiros, os atracadouros passam por melhorias em estrutura e tecnologia. Os três terminais vão contar, por exemplo, com câmeras de monitoramento. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), autarquia da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), fiscaliza obras em píeres e terminais de passageiros, para assegurar aos usuários do transporte marítimo mais segurança e conforto. Os flutuantes do terminal da Gamboa do Morro estão em reforma, assim como o deck. A conclusão das intervenções está programada para a segunda quinzena de outubro. O terminal marítimo da Ponta do Curral, pertencente a Valença, já teve o píer do atracadouro reparado.

Ainda na Ponta do Curral foi feita a troca do piso do píer para madeira de lei e os flutuantes em fibra de vidro são características do equipamento. Também serão realizadas obras de ampliação de salão de embarque, funcionamento da praça de alimentação e estacionamento. Já em Morro de São Paulo, por onde passam cerca de 17 mil passageiros por mês, foram recuperadas duas escadas e instalada uma terceira, o que auxilia o embarque e desembarque dos usuários. A requalificação dos pontos de iluminação e a instalação de um novo corrimão também foram realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário