IPTU 2024

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Valença sedia a II Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres‏...

Um dia depois de sediar a conferência territorial do Baixo Sul que tratou dos direitos da pessoa com deficiência, Valença recebeu, nesta quinta-feira (24), representantes do poder público e da sociedade civil da região para uma nova discussão sobre assuntos ligados a questões sociais da população. Desta vez foi a II Conferência Territorial de Políticas para Mulheres, cujo debate girou em torno do tema Mais direitos, participação e poder para as mulheres. O evento aconteceu no auditório do Centro Missionário de Evangelização e Educação Popular – Cemep e foi uma realização coordenada pela secretaria estadual de Políticas para Mulheres, com o apoio direto do governo de Valença, através da secretária da Promoção Social, e do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cram).

Mulheres do campo e da cidade nos mais diversos segmentos sociais, étnicos, culturais e profissionais dos municípios que compõem a região do Baixo Sul estiveram presentes dialogando e discutindo entre si e com o poder público as políticas que envolvem a mulher. O debate promovido pela conferência territorial dá sequencia e amadurecimento às propostas que resultaram das discussões dos eixos temáticos já discutidos na Escuta Municipal e que chegam apontados pelas conferências estadual e federal. Eixos estes como Igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres; Avanço das estruturas institucionais e das políticas públicas; Recomendações sobre a participação das mulheres no sistema político; e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.
As propostas elaboradas pelas mesas dos eixos temáticos e as delegadas eleitas pela Conferência seguem para a IV Conferência Estadual, em Salvador, de 11 a 13 de novembro próximos, quando estarão representando seus municípios e territórios.

Sobre a realização da Conferência Territorial em Valença, a prefeita Jucélia Nascimento disse que o seu município estará sempre pronto a apoiar eventos que representem melhoria da qualidade de vida das pessoas. Assim, ela mais uma vez afirmou que faz parte da política do seu governo trabalhar pelo avanço dos direitos sociais da mulher.
(Ivamar de Queiroz/Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário