IPTU 2024

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Morro de São Paulo tem nota “A” no Mapa Turístico Nacional...

Morro de São Paulo "NOTA A"
Salvador, Morro de São Paulo, Porto Seguro e Praia do Forte são os destinos baianos com nota 'A' no Mapa Turístico Nacional, que será lançado no fim do ano pelo Ministério do Turismo (Mtur). Ao todo são 51 destinos do Brasil que atendem a todos os critérios de qualificação estabelecidos pelo ministério. Previsto para sair até o final do ano, no Mapa de Turismo Brasileiro consta uma categorização que serve como instrumento para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios constantes na publicação.

A Bahia é um dos estados que mais têm destinos com a nota ‘A’ no Mapa Turístico Nacional. O estado empata com o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Perde apenas para São Paulo, que tem oito classificados. As melhores notas foram concedidas por receber bem o turista de acordo com critérios meio de hospedagem, empregos formais, além de fluxo turístico nacional e internacional.

“Este mapeamento nos dá uma ideia de como anda o desenvolvimento do turismo no estado, mesmo que esses critérios não sejam pela atratividade do destino e sim pela economia formal”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Para o prefeito de Cairu, Fernando Brito, a avaliação deve servir de estímulo para um maior desenvolvimento da atividade turística no município. “Devemos continuar trabalhando para fortalecer este segmento econômico, através de parcerias entre a iniciativa pública e privada, além do Morro de São Paulo desejamos que outros destinos do nosso município figurem nesta lista”, ressaltou Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário