IPTU 2024

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Santa Casa de Valença promove terceira edição do projeto Viva Saúde...

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Viva Saúde, evento esportivo promovido pela Santa Casa de Misericórdia de Valença que oferece corrida e passeio ciclístico gratuitos. Cerca de 700 pessoas devem participar dessa edição, que acontecerá no dia 04 de outubro (domingo) e que também vai oferecer orientações de saúde com nutricionistas e enfermeiros, café da manhã e show ao final do evento. Premiações de itens esportivos também serão oferecidos aos participantes.

Realizado na cidade de Valença, o Viva Saúde terá concentração e largada na Praça Ademar Braga e chegada no Serviço Social da Indústria (SESI), totalizando um percurso de 5 km para corrida e 10 km para ciclismo. Após as atividades esportivas, serão oferecidos serviços de atendimento como: aferição de pressão, dicas de saúde, massoterapia, avaliação nutricional, entre outros.

Para se inscrever, basta acessar o site da Santa Casa de Valença (www.santacasadevalenca.org) e preencher o formulário online. Pessoas de todas as idades, amadoras ou profissionais, podem participar. Durante a retirada do Kit (camisa e numeração de participação), os participantes podem levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

O Viva Saúde é uma realização da Santa Casa de Misericórdia de Valença, em parceria com empresas e voluntários. O objetivo desse projeto é orientar a população sobre a importância da prática esportiva como ação preventiva da saúde, promovendo benefícios físicos e bem-estar para o corpo e mente.

Benefícios da atividade física para a saúde - A prática de atividades físicas constitui um poderoso instrumento na prevenção de doenças. Propicia o aumento da capacidade respiratória, circulatória e da densidade óssea (combate à osteoporose), além de atenuar os índices de estresse e ansiedade, contribuir com a criatividade e a memória e promover a elevação da autoconfiança e da autoestima. A prática esportiva também favorece a interação e a sociabilidade, potencializando competências essenciais para o bom exercício da liderança como disciplina, comprometimento, responsabilidade, ousadia e determinação. Por esses motivos, a Santa Casa de Valença, instituição filantrópica sem fins lucrativos e que há 155 anos trabalha para promover a saúde e o bem-estar da população de Valença e do Baixo Sul, escolheu realizar em seu aniversário um evento que ofereça para a população todos os benefícios da prática esportiva para a manutenção de uma vida saudável.

Serviço:
O que: 3ª Edição do Viva Saúde
Local: Praça Ademar Braga, Centro, Valença – BA
Data: 04 de outubro
Horário: 08h00
Inscrições: Até 03 de outubro através do site www.santacasadevalenca.org.

Evento gratuito e vagas limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário