IPTU 2024

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Começam os cursos profissionalizantes do SENAC no Guaibim‏...

A Prefeitura de Valença, através da secretaria municipal do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, iniciou, na semana passada, os cursos de Auxiliar de Cozinha e Recepcionista em Meio de Hospedagem. A aula inaugural contou com a presença do secretário do Turismo, Júlio Oliveira, do diretor do Turismo, Genildo Souza, e de Josemary Dias, representante do Grupo de Amigos e Empresários da Praia do Guaibim. Os cursos estão sendo realizados no auditório do Guaibim Praia Hotel.

O curso de auxiliar de cozinha tem uma carga horária de 200 horas e se encerra no mês de novembro. Durante o curso os alunos aprenderão como auxiliar o cozinheiro no preparo de alimentos e organização da cozinha; também realizar higienização, cortes, congelamento, armazenamento e conservação adequada de frutas, verduras, carnes, aves e frutos do mar, além de realizar preparações prévias com molhos, massas, cremes, guarnições e zelar pela higiene e limpeza da cozinha, observando normas sanitárias e de segurança no trabalho.

Já o curso de recepcionista em meios de hospedagem tem uma carga horária de 160 horas e os alunos terão aulas teóricas e práticas para recepcionar e acolher os clientes internos e externos em meios de hospedagem, realizando procedimentos referentes à entrada, permanência e saída dos hóspedes, com postura profissional adequada, respeito à ética e à legislação, de modo a garantir a excelência no atendimento.

"O atendimento é hoje um importante diferencial competitivo para a empresa, pois exerce forte influência no momento da seleção dos serviços que serão utilizados. Agradecemos ao Senac pela parceria e fazemos um pedido aos empresários da Praia do Guaibim, que procurem a secretaria do Turismo, pois dispomos do Banco de Talentos do Turismo, com cadastro de todos as pessoas qualificadas nos cursos que estão sendo realizados", disse Júlio Oliveira.

Os alunos que participaram das capacitações e estão à procura de trabalho são cadastrados pela secretaria municipal do Turismo no Banco de Talentos do Turismo, uma ferramenta criada pela prefeitura de Valença para diminuir a distância entre o candidato, o posto de trabalho e o empregador à procura de mão de obra qualificada, oferecendo informações seguras e confiáveis sobre candidatos ao mercado de trabalho na área do turismo. Mais Informações: 75 3641-9591

Nenhum comentário:

Postar um comentário