IPTU 2024

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Aeroporto de Valença recebeu 1.300 passageiros no primeiro semestre de 2015‏...

De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, o número de usuários no Aeroporto de Valença no primeiro semestre de 2015, foi de 1.300 passageiros. Vale ressaltar que existe apenas um voo comercial semanal que acontece aos sábados para Belo Horizonte, com conexões em Campinas (SP), Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre operado pela empresa Azul. O Aeroporto, figura no Plano Aeroviário do Estado que prevê investimento na ordem de R$ 800 milhões que serão aplicados em obras em 20 dos 82 terminais regionais. De olho em novos voos, a MPE, empresa que administra o aeroporto, recebeu do governo do Estado mais um caminhão para brigada de incêndio. Com três veículos e uma brigada, Valença atende aos requisitos básicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Inaugurado em 2000, o aeroporto custou R$ 6 milhões aos cofres do estado, ficou 13 anos sem funcionar, retornando as atividades com voos comerciais através da empresa Passaredo em junho de 2013, graças à vontade política da prefeita Jucélia Nascimento e a parceria entre a prefeitura de Valença, Grupo MPE (administradora do terminal) e o Governo do Estado. Em agosto de 2014, a Azul recebeu da Anac a Autorização de Voo (Hotran), e desde então, faz voos regulares aos sábados.

A pista de pouso do Aeroporto de Valença tem 1.800 metros de comprimento, 30 metros de largura e, por medida de segurança, mais 60 metros em cada cabeceira. O pátio de estacionamento de aeronaves tem 12.000 metros quadrados. Valença tem condições de receber aeronaves do tipo Boeing 767 e outros do mesmo porte.
(Magno Jouber - Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário