IPTU 2024

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Governo de Valença realiza conferência municipal de assistência social‏...

Consolidar o Suas de vez rumo a 2026 foi o tema da conferência de assistência social realizada pelo governo de Valença, através da secretaria da Promoção Social, nesta quarta-feira, 05, e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. Na sua décima edição no município, o evento, que aconteceu no auditório do CEMEP, ao lado da igreja Matriz, segue orientações da conferência nacional e, seu objetivo, com base na realidade local, é analisar, propor e deliberar diretrizes visando nortear as políticas públicas de assistência social no país para os próximos 10 anos.

A palestra sobre o tema foi proferida por Giselle Sousa, que ressaltou a importância das abordagens e discussões ali levantadas para a assistência e proteção dos direitos sociais e de a sociedade e poder público, juntos, se articularem em ações de atendimento às carências do município nesse sentido.

Participaram do encontro/seminário técnicos dos centros de referência de assistência social na cidade (Cras e Creas), membros de Conselhos e de outras instituições integrantes da rede de assistência social no município e profissionais ligados à área de assistência social, além de representantes de vários segmentos culturais e sociais. 

Em seguida à palestra e aos debates ocorridos, os participantes se dividiram em grupos que discutiram e apresentaram propostas que deverão ser encaminhadas à conferência estadual. Uma plenária também definiu os quatro delegados representantes do município.

A secretária municipal da Promoção Social, Renata Sampaio, agradeceu e viu a participação das pessoas no seminário como uma parceria às ações do governo de Valença comprometidas com o desenvolvimento social no município. A prefeita Jucélia Nascimento, apesar de sua agenda cheia, fez questão de comparecer no seminário. Ao se dirigir aos presentes ela não se demorou em suas palavras e, dentro da sua mensagem, pontuou que a crise econômica reflete no social, mas ressaltou que a determinação é capaz de vencer as dificuldades: ”trabalhar sem recursos é muito difícil, mas nesse desafio também podemos vencer com responsabilidade, dedicação e amor no que fazemos”. Depois de sua saudação, a prefeita se dirigiu para dois outros encontros. Ela já tinha reuniões marcadas no seu gabinete com coordenadores dos Jogos Rio 2016, para tratar do evento que privilegia Valença como um ponto de celebração das Olimpíadas no Brasil e que marca também a passagem da tocha olímpica pela cidade. Em seguida se reuniu com membros do Conselho Municipal da Cultura.
(Ivamar de Queiroz/Ascom-Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário