IPTU 2024

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Graça Peleteiro é a nova secretária do Turismo de Cairu...

Posse da nova secretária do Turismo de Cairu GRAÇA PELETEIRO reuniu várias lideranças
Cairu passa a ter uma nova secretária do Turismo. Tomou posse na manhã desta segunda-feira 20, a nova gestora da pasta, Maria das Graças Luz Peleteiro, ex-primeira-dama do município.

A solenidade de nomeação contou com as presenças dos secretários estaduais Nelson Pelegrino (Turismo) e Jorge Portugal (Cultura), do deputado estadual Rosemberg Pinto, prefeitos de Taperoá, Toinho do Banco, e de Valença, Jucélia Nascimento, ex-prefeito Manuel Veiga Peleteiro, presidente da ABAV-BA, José Alves Peixoto Júnior, presidente da Câmara Municipal de Cairu, Cláudio Brito, vereadores Abdon Ché, Bino Santos, Elias Santos e Alex Batista, além de várias outras autoridades políticas. 

Em seu pronunciamento de posse, a nova secretária, que é natural do Morro de São Paulo, anunciou que vai prestigiar os investimentos junto aos empreendedores nativos, assim como vai privilegiar as ações de atração do turismo para as ilhas. 

Já o prefeito Fernando Brito, apresentou o novo perfil político da sua gestão, com ampla aliança com o Governo do Estado e lideranças locais, visando o fortalecimento de projetos que beneficiem os cairuenses, numa nova Cairu que não para de crescer. "Cairu tem suas peculiaridades, é um município diferenciado, mas não podemos nos dar ao luxo de dizer que não precisamos da presença do Governo do Estado. Nossa visão hoje é diferente, pois os caminhos que trilhamos dependem muito da parceria com o governo", afirmou Fernando Brito. 

Nelson Pelegrino reafirmou a importância que o governador Rui Costa dá à região e assegurou apoio à gestão de Graça Peleteiro. Pelegrino ressaltou o quanto é possível o trabalho conjunto entre as pastas do Turismo e da Cultura. 

Por fim, o secretário da Cultura, Jorge Portugal, em um pronunciamento poético, testemunhou o prazer que tem em estar no Município. Portugal fez uma verdadeira aula de cultura, ao valorizar as manifestações culturais de Cairu. 

Os dois secretários estaduais reafirmaram a parceria com a gestão do prefeito Fernando Brito, em que ações transversais e conjuntas serão desenvolvidas já no decorrer dos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário