IPTU 2024

quarta-feira, 11 de março de 2015

III Encontro Pedagógico reúne profissionais da educação cairuense‏...


Teve início nesta segunda-feira,09/03, o III Encontro Pedagógico de Cairu que este ano tem como tema “Cuidar e educar: uma relação de responsabilidades mútuas entre a família e a escola”. O evento, que prossegue até o dia 13, tem uma vasta programação voltada para os profissionais da educação divididos em POLO I (Sede, Boipeba, Monte Alegre, Moreré, Garapuá, Cova da Onça, Torrinhas, Tapuias e Canavieiras) e POLO II (Morro de São Paulo, Gamboa e Galeão).

O III Encontro Pedagógico de Cairu envolve os trabalhadores em Educação do Sistema Municipal, como diretores, vice-diretores, professores, coordenadores, monitores de informática e do Mais Educação e agentes de apoio educacional, com palestras, apresentações dos programas educacionais, do Sistema Positivo e a realização de oficinas focadas na prática da leitura no cotidiano escolar, interdisciplinaridade, ludicidade e nos descritores da Prova Brasil. 

O Encontro também é o momento para a Secretaria Municipal de Educação apresentar as ações, projetos e programas planejados para o ano letivo, tanto na Educação Infantil, quanto nos Ensinos Fundamentais I e II, EJA, além do Ensino Médio nas ilhas do arquipélago, em sintonia com o Núcleo Regional de Educação 6 (ex-Direc-5).

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Fernando Brito ressaltou a necessidade do trabalho conjunto para o aperfeiçoamento do ensino municipal. “Não basta apenas a gestão municipal construir novas escolas e capacitar os profissionais da educação, é preciso ouvir as demandas de quem cuida diariamente de nossas crianças e jovens. Por isto, as portas do gabinete do prefeito estarão sempre abertas para vocês. É através deste diálogo que construiremos uma educação melhor para os cairuenses”, destacou Brito.

Para secretária de Educação, Isabela Brito, o III Encontro é um momento de reflexão. " Agora é a hora de definirmos metas para a educação cairuense em 2015 e de contextualizar o papel do profissional de educação junto à comunidade, otimizando o compromisso de todos em prol de uma educação de qualidade”, disse a secretária.

Participaram da cerimônia de abertura do evento o presidente da Câmara de Vereadores Claudio Brito, os edis Alex da Santa Casa, Pickuí, Balbino dos Santos, Abdon Ché, Elias Santos e Ivan Boaventura; os secretários municipais Manoel Brito, Marcos Adeodato, Adriana Brito, Italuana Guimarães, Ariana Coutinho e Adelaide Ribeiro; e ainda o superintendente Walmilson Fahning, o diretor do Cecame Emanuel Ribeiro e o diretor da APLB – Costa do Dendê, Joilson Amaro.

(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário