IPTU 2024

domingo, 18 de janeiro de 2015

Comunidade do bairro da Bolívia e Governo de Valença discutem ações físicas e sociais do projeto Viver Melhor‏...

O Governo de Valença, através das secretarias do Planejamento e do Meio Ambiente, apresentou na manhã desta quinta-feira (15), as propostas e ações físicas e sociais referentes ao projeto Viver Melhor, no bairro da Bolívia. A reunião aconteceu na Igreja de São Paulo e contou com as presenças de representantes do poder público, associações, Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema), Caixa Econômica Federal e comunidade local.

Maior obra social em execução no Baixo Sul, o projeto social Viver Melhor foi dividido em quatro etapas, com obras de urbanização do Porto dos Milagres, urbanização do entorno onde está a comunidade e ampliação do Loteamento Novo Horizonte, com a execução de responsabilidade da Empresa Andrade Galvão.

Uma equipe formada por assistente social, pedagogo, biólogo, mobilizador social e estagiários irá acompanhar as ações desenvolvidas e prestar assistência à comunidade. De acordo com Leyva Naiara, Coordenadora dos Projetos Sociais da secretaria municipal do Planejamento, os objetivos das ações visam esclarecer à comunidade a aplicação dos recursos, projetos e o envolvimento social para que os atores se sintam pertencentes do projeto com a participação cidadã e, com isso, se transformem em multiplicadores para o sucesso do empreendimento. 
O projeto tem um prazo de 15 meses, levando-se em conta as etapas do diagnóstico até sua execução, apoiado nos eixos do planejamento, mobilização, comunicação, participação, desenvolvimento social, empreendedorismo, educação e avaliação.

Durante a reunião foram apresentadas também as ações físicas do projeto, com diagnósticos dos serviços executados, com o percentual de mais de 80% das obras concluídas. Alguns dos presentes apontaram algumas falhas da Empresa Andrade Galvão na execução do projeto como: problemas com o sistema de esgotamento sanitário, conflitos nas prestações de contas, passeios danificados, entre outros. Segundo Ademar Barreto, secretário municipal de Administração, a equipe contratada para ouvir a comunidade vai estar atuando junto a empresa e dando as respostas à comunidade. Outra situação que gerou expectativa foi relacionada com o reinício das obras. “Estaremos amanhã (16) em Salvador, para uma reunião com a Andrade Galvão visando definir o reinício das obras” concluiu Ademar.
(Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário