IPTU 2024

sábado, 17 de janeiro de 2015

Profissionais de saúde se reuniram para falar sobre Parto Normal Humanizado...

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da região do Recôncavo e Baixo Sul se reuniram na manhã da última quarta-feira (14) para falar sobre um assunto cada vez mais atual da mulher contemporânea que se prepara para ser mãe: o parto normal humanizado. O evento, que contou com a presença de mais de quarenta profissionais de saúde de diversas instituições, aconteceu no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré, uma iniciativa da instituição em parceria com o programa Rede Cegonha.

O facilitador da Roda de Conversa foi o médico obstetra Flávio Costa Pereira, que falou sobre as boas práticas do parto humanizado e os métodos e medidas atuais para acolher a gestante para o parto normal.

Participaram do encontro o Secretário de Saúde do município de Nazaré, Almir Reis, o diretor médico da Santa Casa de Nazaré, Dr. Getúlio Sampaio, a gerente operacional Gabriela Barreto, o diretor administrativo Nadson Santana, além de enfermeiros e técnicos do Samu e das cidades de Salinas das Margaridas, Valença, Aratuípe, Jaguaripe e Muniz Ferreira.

A Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré já está programando a segunda Roda de Conversa, dessa vez tendo como público-alvo gestantes de toda a região. O curso vai oferecer orientações e cuidados no período do pré-natal e também para o recém-nascido. A data será divulgada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário