Prática do Lian Gong tem aumentado concentração em sala de aula.
Atividades físicas tem melhorado rendimento de alunos...
Práticas saudáveis para manter a saúde de crianças e adolescentes. Esses são os meios encontrados pela Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar para desenvolver o tema do "ALTV" - programa da TV Gazeta de Alagoas, afiliada da TV Globo) na Sala de Aula com seus alunos. As atividades são sempre realizadas no ginásio da escola, e reunem diversas modalidades.
Desde fevereiro, os estudantes se revesam entre a prática do Jiu-Jitsu, de danças, desde as típicas as atuais, além de alongamento. A alimentação também tem sido tratada por porfessores e agentes de saúde, que estão auxiliando a comunidade escolar na busca por uma vida saudável.
Mas a atividade que tem chamado mais a atenção dos jovens de Pilar é o Lian Gong. De origem chinesa, a lista de exercícios criada na década de 1970 é composta por 18 posições divididas em 3 séries que trabalham grupos específicos: pescoço e ombros, costas e cintura, pernas e pés. Não é preciso usar aparelhos, basta apenas seguir à risca a ordem e as posições.
A resposta tem sido positiva para a qualidade de vida dos alunos. Para a jovem Tainá, a prática tem melhorado e muito a saúde. "Deixei de ter problemas com o sono. Minha concentração na aula aumentou e as dores no corpo passaram", conta a jovem.
Desde que a prática dessas atividades foram incorporadas às aulas de educação física três vezes por semana, o rendimento dos estudantes melhorou significativamente. “Aqui nós tínhamos muitos casos de evasão escolar e de envolvimentos dos nossos jovens com o tráfico de drogas. Mas o quadro mudou de maneira significativa depois da implantação dessas atividades. O ALTV na Sala de Aula mudou a identidade de nossos alunos e da nossa instituição,”, conta Cláudia Vieira, diretora da escola.
(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário