Falta de água e ruas esburacadas e sem pavimentação foram as principais reclamações daquela comunidade. De acordo com Robenilson Reis, a rede de distribuição do bairro contribui diretamente para as constantes falta de água. Com uma tubulação obsoleta, com diâmetro de 100 mm, a água chega com dificuldades às casas. Segundo Abertino Melo, a rede que abastece a Jaqueira está ligada à subestação de Cajaíba. “Na época em que foi feita a ligação de água para Cajaíba, o planejamento foi feito para 300 ligações, hoje já são cerca de 1.200 e com isso, existe escassez de água na Jaqueira que, fica em um ponto mais alto”, disse. Robenilson destacou que para sanar o problema, já está dentro do planejamento do SAAE, a substituição dos atuais tubos, por outros de maior diâmetro. De imediato, serão introduzidas manobras no remanejamento da água, o que vai permitir melhorar o abastecimento.
Em relação à infraestrutura, os trabalhos de recuperação das ruas foram reiniciados há cerca de 10 dias. De acordo com o secretário Jailton Azevedo, algumas delas estão sendo alargadas permitindo que veículos trafeguem com maior segurança.
A Prefeita Jucélia Nascimento enfatizou que o Governo de Valença tem estabelecido o diálogo com as comunidades como meta para buscar soluções para os problemas do município. “Qualquer situação anormal ou que incomodem vocês, nos procurem, pois queremos e contamos com vocês para ajudar a melhorar a nossa cidade”, disse.
O Loteamento Jaqueira foi construído sem planejamento adequado. Os lotes foram vendidos, mas, na época, não foram dadas aos moradores as condições que a prefeitura exige para a comercialização de áreas, a exemplo da colocação de energia elétrica e redes de esgoto e água.
(Ascom – Governo de Valença)
Nenhum comentário:
Postar um comentário