IPTU 2024

terça-feira, 22 de maio de 2012

CAIRU – Graça Peleteiro será a vice de Benedito Passos

A união de Benedito e Peleteiro agita a pré-eleição em Cairu
Conforme anunciado, em primeira mão, em fevereiro passado pelo DendêNews, o ex-prefeito Manoel Peleteiro desistiu da candidatura 2012 para a prefeitura de Cairu.

Entretanto, ele não deixará o seu eleitor órfão. Movimentações nos bastidores políticos do quadro sucessório garantem que o pré-candidato a prefeito de Cairu, o engenheiro Benedito Passos (PRP) definiu sua chapa, a ser homologada em convenção municipal. Benedito firmou uma interessante parceria com a ex-primeira dama do município, dona Graça Peleteito (PTC), para o cargo de vice-prefeita em sua chapa. De quebra, Bené ainda terá o auxílio luxuoso do PT (entre outros) na composição da coligação de oposição ao grupo político do prefeito Hildécio Meireles.

Por enquanto, apresentam-se também como pré-candidatos a prefeito de Cairu o vereador licenciado, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário do Trabalho, Esporte e Ação Social, Fernando Brito (PMDB), que deverá concorrer em parceria com o atual vereador de Salvador Adriano Meireles (como vice) e conta com um amplo arco de aliança político-partidára, além do engenheiro agrônomo Antônio Magalhães (PTB), que ainda não definiu o seu vice.

6 comentários:

  1. Seria asqueroso, não fosse tão contagiante o momento político afeito as campanhas eleitorais, isso porque, os jornalisats e agora os blogueiros se transmudam de jornalistas a videntes, fazendo prevalecer o imaginário em detrimento da verdade, da realidade.
    Refiro-me a notícia estapada na matéria ora em comento, quando o seu editor afirma de forma categorica ser a Sra. Graça Peleteiro pré-candidata a Vice-Prefeita na chapa de Benedito Passos, aliás, merecedor de nosso respeito e admiração, porém, assim como é uma, permissa vênia, simplória montagem a foto do ex-prefeito na companhia de Benedito Passos, não tem nenhum fundamento a manchete que a acompanha, nesses momenmtos há de se ter cautela com o que se ler, pois, quem escreve pode e deve ter um objetivo, chamar à atenção do leitor ou servir a propósitos outros ou a pessoas outras, o que não combina com o editor nem tampouco coaduna-se com a livre manifestação do pensamento, garantia com esteio constitucional.
    Nesses momentos de profunda e as vezes maldosas especulações, o nosso parceiro é o tempo, breve e longo tempo, que opera para a felicidade da verdade e castigo da simples especulação.
    Vamos continuar especulando sim, sem no entanto afirmar o que não podemos, sob pena de nos distanciar da credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Seria asqueroso, não fosse cotagiante o processo eleitoral e, por ato contínuo as eleições, isso porque, quando estmaos na brevidade de uma eleição, os jornalistas, blogueiros e até os cabos-eleitorais, revestem-se de poderes paranormais, qual seja, o da vidência, da advinhação..., alguns para atender o desejo desse ou daquele grupo político, outros por fanatismo ou ignorãncia e o pior, alguns poucos por pensarem deterem para si a propria inteligência, esses nos fazem muito mal.
    Com relação a matéria em comento, de logo deve-se observar que a fotografia que a moldura, não passa de uma criação tecnológica a que damos o nome de montagem, quanto ao seu conteúdo, bem escrito, diga-se, é uma das muitas especulções que nos autoriza acreditar em vidência ou, em espiritualidade mediunica do editor que se antecipa aos fatos por meio, acredito, do seu vasto e rico imaginário, certamente na tentativa de colher, é o que se espera, respostas de perguntas que relamente ainda não sabe responder.
    Não seria nada de outro mundo se a afirmação contida na matéria fosse verdade, afinal, Benedito Passos tem ao longo dos anos demonstrado ser digno de uma candidatura a Prefeito de sua terra, Cairu, apesar de não ser esse o entendimento de todos aqueles que com ele compartilharam palanques e lutas durante sua militancia política e, portanto, se fosse verdade seria um orgulho para Sra. Graça Peleteiro, no entanto, deixaremos para o senhor tempo, responder as perguntas, cujas respostas são verddadeiros enigmas e deve sem duvida está causando verdadeira incerteza nos interessados e patrocinadores dessas especulações.
    Exercitar essa garantia de esteio constitucional é e sempre será uma prerrogativa dos que comunicam, porém, especular sempre será positivo, afirmar é necessário provas, indicios, ao menos suspeita, caro editor, sejás humilde como a pomba, uma vez que já se mostra tenaz como as serpentes.

    ResponderExcluir
  3. O MADEIRA VAI DEITAR, PEGA FOGO CAIRU. EI RAILTON E CADÊ MANECA, FALAM QUE ELE FICA TAMBÉM NA OPOSIÇÃO, E DOM + CHÉPAI COM FERNANDO, ETA FAMILIA ESPERTA ESTA CHÉ.

    ResponderExcluir
  4. TENS RAZÃO MIRANDA...

    Por isso a minha "Pomba", em sua justa humildade, afirma: "Peleteiro não será candidato". Quer apostar!?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pais já diziam: meu filho teime mas não aposte.
      Agora, cuidado, parece que vc quer Peleteiro candidato, votaria nele?
      Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr...!

      Excluir
  5. VOTO NELE NÃO...

    1. Seus pais tinham razão... Mas a gente sempre de vez em quando acaba não fazendo o que nossos pais indicam...

    2. Eu quero mesmo é que aconteça uma eleição tranquila para prefeito de Cairu, com um bom nível de civilidade.

    3. Não votarei em Peleteiro. Ele sabe disso. Entretanto, é uma pena ele preferir não ser candidato este ano... rsrsrs

    ResponderExcluir