+ DE 20 obras

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Maior Programa de pavimentação urbana da região chega ao Bahia II

Ramiro, equipe e moradores acompanham o início das obras no Bahia II
A Prefeitura de Valença está realizando uma revolução que terá reflexos positivos em todo o município. O Programa de pavimentação urbana, que em 2011 levou mais de 11 mil metros de calçamento a paralelepípedo a vários bairros, chega agora aos bairros de Estância Azul e Bolívia, onde o trabalho está a todo vapor, com máquinas já realizando a terraplenagem.

Para o Prefeito Ramiro Queiroz, levar pavimentação aos moradores de Valença, significa mais saúde, com a chegada do saneamento básico. Além disso, ruas calçadas valorizam os imóveis. Transtornos causados pelas chuvas também desaparecem e as comunidades ficam mais felizes.

No último dia 10 de fevereiro, a comunidade do Loteamento Bahia II, no bairro da Bolívia, viu o início de um sonho sendo realizado. Máquinas iniciaram os serviços de preparação para a colocação do calçamento a paralelepípedo, que terá recurso próprios. O Prefeito Ramiro Queiroz, juntamente com os secretários Edvaldo Borges (Bang), Agostinho Santana e Wamilson Fahning, acompanhou o início das obras e conversou com moradores que aguardavam com ansiedade pela realização das obras. Para Maria da Ajuda, moradora da Rua Bougainville, o calçamento vai permitir a melhora da qualidade de vida de quem reside no local . Outro que ficou feliz com o início das obras foi André Oliveira, o Dércio, morador do Bahia II há 30 anos: “o Prefeito Ramiro tem cumprido seus compromissos, a gente sabe que ele não pode fazer tudo, mas estou vendo que essa administração tem tido atenção com as comunidades mais pobres”, disse.

Inicialmente, as obras serão realizadas nas ruas Bougaiinville, Rua Hugo Teixeira e suas transversais.

Sua efetivação é uma resposta aos contribuintes que pagam o seu IPTU. Todos os recursos são próprios, em um grande esforço da atual da equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, que tem a frente Victor Teles. O Prefeito Ramiro afirmou que todas as obras estão pautadas em um planejamento estratégico de priorizar os mais carentes. “É a política do não. Não ao desperdício e todo tipo de gasto que não venham a ser prioritariamente benéfico aos nossos munícipes”, disse. Ramiro garantiu ainda que pretende realizar o maior programa de pavimentação urbana já visto em Valença. “Vamos realizar o maior programa de pavimentação da história de Valença, maior até mesmo que o realizado na minha primeira administração”, finalizou.
(Magno Jouber – Diretor de Comunicação PMValença)

4 comentários:

  1. Agora faltando oito meses para as eleições eles querem fazer tudo que não fizeram em 3 anos e quase meio.

    ResponderExcluir
  2. ELES PONDEM CALSAR AS RUAS MAIS QUEM VAI INAUGURA SERÁ RICARDO MOURA.

    ResponderExcluir
  3. sou morador do estancia azul nas ultimas chuvas em varias casas entrou agua tambem este armengueiro so faz as coisas a facão.

    ResponderExcluir
  4. obras eleitoreiras desse prefeitinho , porque não fez as obras no inicio do mandato ???

    ResponderExcluir