IPTU 2024

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CAIRU – Colégio Modelo instala I FEIRA DAS NAÇÕES na Gamboa

O que parecia apenas um sonho, contido no Planejamento Pedagógico, amanheceu hoje (quinta-feira 24) cheio de realidades, na rua principal da Gamboa do Morro, com a abertura da I Feira das Nações do Colégio Modelo Hildécio Antônio Meireles, da rede pública de ensino do município de Cairu. Cada estande falando de uma cultura diferente foi mais que o suficiente para conquistar a passarela com cores diversas, espalhando alegria e visões exóticas de um mundo responsável pela formação do universo.

Os estudantes, funcionários, professores, coordenadores e a direção da unidade escolar arregaçaram as mangas e instalaram um festival do conhecimento invulgar, em tendas mirabolantes, como se estivessem num supermercado, servindo, de bandeja, a história, a etnia, a religião, a música, dança, literatura, artesanato, ciência, a geografia, a economia, a cultura e a farta culinária de cada lugar. Show de bola. Deu água na boca.

Uma verdadeira viagem sem tirar os pés da deliciosa Gamboa. Passando pelo Japão, Egito, Estados Unidos, Paraguai, Austrália, Argentina, Grécia, Rússia, China, Índia, México e Brasil.

Esta exposição vai até amanhã, dia 25\11, quando haverá apresentações culturais, a partir das 13 horas,  no palco armado em frente à igreja. Compareça e confira os bons motivos que a Gamboa tem para continuar fazendo uma Educação muito mais eficaz.

Depois desse “passeio internacional” fica um pouco daquilo que a filósofa brasileira Marilena Chauí diz, quando afirma que "O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar”. O povo da Educação da Gamboa está bem aí! Construindo um caminho extraordinariamente novo e antenado com o nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário