IPTU 2024

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeita Jucélia visita o presídio‏...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, acompanhada de alguns dos seus assessores mais próximos, esteve na manhã/tarde da quinta-feira, 23, visitando as dependências do presídio local. Ela atendeu o convite feito pela direção da empresa Renascer, que administra aquela casa de detenção. A ida da prefeita ao presídio mostrou a presença do governo de Valença em todos os setores da vida do município, evidenciando também o bom relacionamento mantido com os órgãos diretamente responsáveis pela segurança pública na cidade. .

Atenta à necessidade de ações que combatam a violência e a criminalidade, mas também voltada a medidas que possam promover cidadania e inclusão social, Jucélia viu, de perto, o funcionamento de toda a estrutura daquela instituição prisional. Ela e as pessoas que lhe acompanharam, ao percorrerem dependências internas como cozinha, consultórios médicos e odontológicos, e oficinas de preparação profissional, viram como funciona a estrutura de alimentação, atendimento médico e de ocupação no trabalho. Tratamento e atividades essas no sentido da reconstrução da cidadania e ressocialização dos detentos alí existentes. A prefeita almoçou no local, com os diretores e administradores do presídio. O cardápio foi o mesmo servido aos presos.

Com capacidade para 268 presos, mas atualmente com uma população carcerária de 523 internos, o presídio de Valença custodia presos provisórios e condenados do sexo masculino, dando cumprimento a penas privativas de liberdade em regimes fechado, semi-aberto e aberto, com segurança máxima. É administrado pela Renascer, na primeira experiência em gestão compartilhada de presídios na Bahia. O Capitão PM Jairo Souza Luz é o diretor do presídio, que tem Greymo Fernandes como Diretor Adjunto.
(Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário