Respeita as Mina

Respeita as Mina

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Prefeita Jucélia cumpre agenda com ministros em Brasília‏...


A prefeita Jucélia Nascimento esteve realizando visitas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para tratar da liberação de recursos dos projetos que estão sendo direcionados para Valença, além de outras demandas que beneficiam o município. Acompanhada do deputado federal João Leão e do secretário municipal de Administração Ademar Barreto, a prefeita se reuniu com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, das Cidades, Aguinaldo Velloso, e dos Esportes, Aldo Rebelo, e também com o presidente interino do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Corrêa Neto.
No Ministério das Cidades, Jucélia Nascimento foi recepcionada pelo chefe de Gabinete Joaquim Alfredo da Cruz Filho, sendo discutida a liberação de cerca dos R$ 2 milhões que serão utilizados na confecção do projeto executivo do saneamento de Valença através do PAC 2 – Seleções 2013. De acordo com o projeto serão disponibilizados para o município R$106 milhões. 

Com a Previdência Social, Jucélia . tratou da liberação do Certificado de Regularização Previdenciária (CRP), o que aconteceu no encontro com a Chefe de Gabinete: Roberta Simões Nascimento. Na oportunidade foi também discutida a questão do regime previdenciário praticado no município, informado de forma equivocada por gestões anteriores. Equívoco este que ocasionou a inclusão de Valença no Cadastro Único de Convênio (CAUC) e impossibilita pleitos de recursos de dotações orçamentárias junto aos ministérios ou emendas parlamentares. O município foi ao ministério buscar orientação e protocolar documentação comprobatória que regularizem a situação

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a prefeita se reuniu com o presidente interino do órgão, Antônio Corrêa Neto e com a assessora de Relações Institucionais Andrea dos Reis Collaço. Na pauta a liberação dos recursos do PAC para construção de creches e quadras de esportes e coberturas de outras quadra de esporte, bem como sobre a melhoria na qualidade do ensino no município.

No Ministério da Pesca a comitiva com a prefeita Jucélia à frente foi recepcionada pelo secretário Executivo Átila Maia da Rocha, onde foi protocolada proposta, lançada no Sistema de Convênios (SICONV), solicitando recursos para apoiar o Programa de Desenvolvimento da Aquicultura Familiar no município, por meio de aquisição de máquinas destinadas à construção e recuperação de tanques de piscicultura com comprometimento na prestação de assistência técnica e extensão rural, bem como capacitação aos produtores familiares e aquicultores na produção de peixes em viveiros escavados.

REUNIÃO COM WAGNER
De volta a Salvador, Jucélia Nascimento se reuniu com o governador Jaques Wagner e com o secretário estadual da Comunicação, Robinson Almeida, e mais oito prefeitos do estado. Jucélia cobrou mais uma vez a requalificação da BA 001, a implantação da UFRB e a construção de um anel rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário