IPTU 2024

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ARTE na PRAÇA - Talento e criatividade dos alunos da Rede Municipal de Ensino‏ de Valença...

Alunos da rede municipal de ensino de Valença participaram nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, na Praça da República, de uma intensa programação social e educativa, com a realização do Projeto Arte na Praça, de iniciativa do Governo de Valença, através da Secretaria da Educação. A ação sinalizou para um olhar pedagógico que avança as atividades didáticas do aluno em sala de aula na direção de uma educação mais ampla, incentivando a competência criativa e contribuindo para a construção de juízos de valor na juventude. Um aprendizado escolar, enfim, que educa também para uma formação social e a compreensão de vida e de mundo.

Foram dois dias de muita atividade, quando a praça se tornou um grande e participativo espaço para a mostra da criatividade, espontaneidade e troca de experiências de crianças e jovens de toda rede escolar, inclusive da zona rural. Nos estandes armados foram expostas as mais diversas formas de manifestação artística, todas produzidas pelos alunos. Pinturas em telas, desenhos de várias formas e origem, artesanatos, entre outras peças, além de apresentações musicais e performances de teatro, traziam mensagens dos jovens artistas. “Que bom que temos aulas assim”, resumiu um aluno.

A prefeita Jucélia Nascimento, presente ao evento, fez questão de visitar todos os stands. “Parabenizo o secretário (Educação) Josival Lemos e a toda equipe da Educação pela maravilhosa iniciativa. Isto, aqui tem o papel de promover a cidadania”, disse.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário