IPTU 2024

terça-feira, 13 de agosto de 2013

VALENÇA: Agricultores recebem equipamentos da CAR para instalação de 'roldão' no Jiquiriçá

No último domingo 11, a comunidade da Cascalheira, no distrito de Jiquiriçá, em Valença, recebeu os equipamentos da unidade industrial de processamento do dendê (roldão), que será instalada na região.

A aquisição da unidade foi através de convênio entre a associação de agricultores da Cascalheira do Jiquiriça e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Com o funcionamento deste roldão, os agricultores poderão processar o dendê, passando a agregar valor à sua produção, elevando a renda familiar.
Este projeto foi elaborado pelo engenheiro agrônomo Adailton Francisco, vereador do Partido dos Trabalhadores, que parabenizou a participação da comunidade, a organização da associação, a eficiência do fabricante dos equipamentos, Pedro Farias, empresário da região de Cajaiba, a ação da ASCOOB e COOFAVA, que apoiaram o empresário com o capital de giro e o Governo do Estado, através da CAR, que financiou a compra dos equipamentos e os custos de instalação.

Adailton Francisco destacou também a participação de Cláudio Queiroz em todo processo de tramitação do projeto na CAR. Segundo o mesmo, foi muito importante o empenho do ex-prefeito Cláudio para que esse sonho se tornasse realidade. O vereador ainda chamou a atenção da comunidade para a importância do projeto e da necessidade da união dos agricultores para o bom funcionamento da indústria, pois algumas atividades exigirão profissionalismo dos operadores, capacitação em gestão e conformidade com a vigilância sanitária, meio ambiente, segurança do trabalho, direitos trabalhistas, entre outros. O desenvolvimento deste projeto irá fortalecer o associativismo e viabilizar o crescimento da cadeia produtiva do dendê em toda região do Baixo Sul.
(Assessoria do vereador Adailton Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário