IPTU 2024

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Provedor da Santa Casa de Valença leva lista de reivindicações para Brasília

O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Guido Magalhães Júnior, esteve em Brasília no período de 6 a 8 de agosto.

Guido participou do evento promovido pela Frente Parlamentar das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, que reuniu instituições de saúde de todo o país para discutir temas atuais e relevantes do segmento.

Na pauta de assuntos abordados, destacou-se a anistia das dívidas tributárias e previdenciárias das Santas Casas, o aumento da Tabela SUS, o projeto Saúde +10, que prevê a aplicação de 10% do orçamento da União para a saúde, e a alteração da Lei da Filantropia. Mais de 40 deputados, além de 50 representantes de Santas Casas e entidades de saúde, participaram do encontro.

Guido Jr. falou pessoalmente com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, destacando as realizações já implementadas e carências existentes. Na pauta de reivindicações, a implantação da UTI Neonatal e Adulto, assunto que já vem sendo tratado com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. O provedor Guido também agradeceu o apoio e medidas adotadas pelo Ministério da Saúde em benefício dos municípios.

A atuação do deputado federal Antônio Brito foi um dos destaques do evento. Com um discurso alinhado às necessidades das instituições de saúde, o parlamentar argumentou com o Ministro e autoridades presentes, avançando nas possibilidades de soluções para as Santas Casas de todo o país.

O provedor Guido Jr. também aproveitou a visita a Brasília para visitar os gabinetes dos deputados, agradecendo as emendas parlamentares destinadas à Santa Casa e pleiteando novas emendas para o orçamento de 2014.
(Camilla Oliveira - Comunicação e Marketing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário