Apresentado pelo controlador geral, Luiz Inácio, as classes envolvidas resolveram aceitar a proposta de antecipação 50% do 13º salário de 2013, que será pago no próximo dia 31 de agosto; e após negociação com uma instituição financeira, o pagamento integral do 13º salário de 2012 até o dia 31 de outubro. Vale salientar que o pagamento de 50% do 13º salário de 2013, será efetuado somente para as classes que estão com pendências referentes ao ano de 2012.
Estabelecer diálogo com as classes, apresentar as condições do município com transparência e respeitar e entender que o salário do servidor é sagrado. Estes foram os ingredientes determinados pela prefeita Jucélia Nascimento para a condução das negociações com os funcionários.
No final, todos acharam a proposta coerente e consistente. “A gente reconhece o esforço da prefeita Jucélia Nascimento em resolver esse problema. Coisa que nunca aconteceu no passado, com diálogo de frente, falando sem rodeis, com olho-no-olho". Declarou um servidor da Saúde.
“Sou servidora pública e entendo o drama de vocês, se a gente ainda não tenha feito essa negociação, foi porque as condições apresentadas não permitiam a garantia do pagamento”, disse a prefeita Jucélia.
Para o secretário de administração Ademar Barreto, a proposta aceita pelos servidores é fruto do diálogo e do amadurecimento entre empregados e empregador.
Segundo informações da administração, a atual gestão “herdou” cerca de R$ 7,5 milhões de débitos não honrados na administração passada, a maior parte desse montante, referentes a salários e 13º dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2012. A Prefeitura conseguiu equalizar e negociou com a classe da educação que aceitaram o parcelamento proposto pela atual gestão.
(Ascom - Prefeitura de Valença)
Nenhum comentário:
Postar um comentário