Respeita as Mina

Respeita as Mina

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Papa despede-se do Brasil com um “até breve”

De regresso a Roma, Francisco agradeceu o “acolhimento e o calor da amizade" dos brasileiros...

O Papa Francisco deixou o Brasil no final deste domingo com um “até breve”.

Na cerimônia de despedida na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, de onde partiu para Roma, pediu aos fiéis que rezassem por ele e sublinhou a “verdadeira experiência de crescimento na fé” que foram as Jornadas Mundiais da Juventude.

Antes do discurso que encerrou a sua visita oficial ao Brasil, o Papa ouviu palavras de agradecimento do vice-presidente, Michel Temer. “Vossa Santidade não encantou só os jovens, voltou a despertar a fé em todos os brasileiros. Sua simplicidade, delicadeza, fizeram penetrar Cristo em todos os corações", disse Temer.

O Papa lembrou depois a sua ida até Aparecida, a quem deixou o seu “pensamento final”. A Nossa Senhora Aparecida, Francisco disse ter pedido que fosse reforçada entre os brasileiros a “fé cristã, que é parte da nobre alma do Brasil, como também de muitos outros países, tesouro de sua cultura, alento e força para construírem uma nova humanidade na concórdia e na solidariedade".

Aos jovens que participaram das Jornadas, o Papa deixou uma última mensagem: “A partir do testemunho de alegria e de serviço vosso, façam florescer a civilização do amor. Mostrem com a vida que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano, e apostar em Cristo e no seu Evangelho".

Admitindo que antes de partir já tem saudades do Brasil, Francisco agradeceu o “acolhimento e o calor da amizade que foram demonstrados”. “Tenho a certeza de que Cristo vive e está realmente presente no agir de tantos e tantos jovens e demais pessoas que encontrei nesta inesquecível semana”, disse.
(público.pt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário