+ DE 20 obras

domingo, 16 de junho de 2013

ACE e CDL participam da cerimônia de formatura do PROERD 2013‏

O 33° Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Major Paulo Salustiano, realizou na sexta-feira (14), no Centro de Cultura, a formatura de 150 alunos da rede municipal de ensino de Valença, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a PM, educadores, estudantes, pais e comunidade, com o objetivo de oferecer estratégias preventivas visando promover a resistência das crianças e dos adolescentes que estejam vulneráveis a se envolver com drogas e desenvolver um comportamento violento.

Representadas por Antônio Machado e Mayana Vasconcelos, a ACE e CDL participaram da cerimônia de formatura e da premiação das crianças e adolescentes do projeto. As entidades fizeram a doação de uma bicicleta que foi entregue ao escritor da 2ª melhor redação.

O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo.

No Brasil, o programa teve início em 1992 e já foi implantado em 20 estados da Federação. O Proerd visa, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

Para Antônio Machado, vice presidente da CDL, é de estrema importância que as entidades estejam apoiando e incentivando projetos que visem a prevenção ao uso de drogas. “Estamos passando por momentos difíceis quando se refere a violência e para tentarmos mudar essa realidade precisamos apoiar e parabenizar projetos como o PROERD. É preciso cuidar das nossas crianças antes que elas tenham qualquer contato com as drogas. A ACE/CDL sempre estará à disposição para ajudar projetos com este", afirma Machado.
(Cristiane Pires-Comunicação ACE/CDL Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário