IPTU 2024

quarta-feira, 22 de maio de 2013

DIREC 5 lança programa Ciência na Escola

Realizado em Valença, no Festivo Buffet Eventos, no último dia 10, o I Encontro de Formação de Professores do "Programa Ciências na Escola" foi um verdadeiro sucesso de participação.

Durante todo o dia, professores de 5ª e 6ª séries (6º e 7º ano) do Ensino Fundamental II, nas disciplinas de Geografia e Ciências puderam interagir com a articuladora do programa, professora Nadja Santiago, compreendendo a concepção do programa, bem como conhecer o material didático a ser utilizado.

O programa tem por objetivo fomentar a investigação socioambiental para a criação colaborativa de projetos de pesquisa envolvendo toda a comunidade escolar na 5ª e 6ª série (6º e 7º ano) do Ensino Fundamental II. Ao final, foi lançada a chamada pública para que as escolas realizem Feiras de Ciências. As que aderirem ao projeto, dentro do prazo, receberão um recurso de R$ 3.000,00 (via FAED) para custearem as despesas do evento que poderá ser realizado entre agosto e setembro.

As escolas que realizarem suas feiras, selecionarão 3 trabalhos para participarem da seleção para a III Feira Estadual de Ciências que acontecerá em Salvador, no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário