IPTU 2024

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Boipeba homenageia o Divino Espírito Santo


Os tradicionais festejos do Divino Espírito Santo aconteceram no último fim de semana, em Boipeba, mostrando mais uma vez a fé e a devoção do povo cairuense.

O prefeito Fernando Brito,  acompanhado de comitiva, se fez presente durante toda a extensa programação da festa, que incluiu Celebração Festiva e Procissão do Divino Espírito Santo, Procissão e Celebração Eucarística em Homenagem a São Francisco, além da Procissão Marítima.

De acordo com Brito, toda manifestação popular que ajude a manter viva a tradição e a cultura de Cairu será incentivada e apoiada pela administração municipal. "A Prefeitura de Cairu tem o importante papel de fomentadora da cultura popular de nosso município, por isso nos comprometemos em apoiar todas as festas e manifestações que fazem parte das tradições do nosso povo. Aqui em Boipeba além de realizar a festa profana, com grandes atrações, apoiamos a festa religiosa e premiamos as embarcações marítimas, que se destacam na Procissão Marítima de São Francisco", lembrou o prefeito.

Além de ser uma importante tradição local, os festejos do Divino Espírito Santo ajudam a aquecer a economia local, gerando empregos e renda principalmente para o setor hoteleiro e para o comércio.

Entre as principais atrações da festa este ano estiveram Magary Lord, Filhos de Jorge, Grupo Xamegarte e as Bandas Cokitel com Pimenta e Karamba.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário